Com Sesc-RJ na decisão, Campeonato Carioca terá convidado e poucos jogos

O Campeonato Carioca 2018 inicia no próximo dia 26 e terá a presença de cinco clubes. Os tradicionais Flamengo, Botafogo e Tijuca Tênis Clube terão a companhia do atual campeão Sesc-RJ e do JF Vôlei (time mineiro que entra como convidado). Pelo regulamento, a equipe comandada por Giovane Gavio está automaticamente na decisão (partida única no dia 22 de setembro), enquanto os outros times jogarão em turno único para saber quem fica com a vaga restante. 

As quatro equipes que disputarão a fase classificatória entram na competição com elencos bem jovens, tendo em sua maioria atletas formados por suas bases. Botafogo e JF Vôlei tem vagas asseguradas para disputarem na temporada 2018/2019 a Superliga B, enquanto o Sesc-RJ, que se reforçou bastante de olho na elite nacional, tem no Estadual a possibilidade de testar alguns atletas, já que seus principais atletas estarão no Campeonato Mundial com a Seleção Brasileira. 

O Estadual inicia com Tijuca e JF Vôlei se enfrentando no dia 26, às 15h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. A estreia do Flamengo será no dia 1º de setembro, às 16h, contra o Tijuca, no ginásio da Gávea, enquanto o Botafogo faz sua primeira partida no dia 2, às 17h, contra o JF Vôlei, em General Severiano. 

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga