Com saída de Simon, Sada/Cruzeiro confirma gigante francês Le Roux

Após a saída conturbada de Simon, a diretoria do Sada/Cruzeiro foi ao mercado e acertou a contratação do francês Kévin Le Roux, de 2,09m, e que é um dos grandes nomes da sua posição no mundo. O jogador de 29 anos, eleito o melhor central da Liga das Nações de 2018, passou pelos italianos Piacenza e Modena, além do turco Halkbank e do russo Dinamo Moscou. 

“Eu estou muito feliz por defender o Sada Cruzeiro nesta temporada. Será uma nova experiência para mim e com certeza será um prazer jogar por um grande clube como o Sada Cruzeiro, que já conquistou tanto nos últimos anos e está entre os maiores clubes do mundo. Espero fazer o meu melhor pelo time e em outubro chego a Belo Horizonte, para uma grande temporada”, afirmou Le Roux. 

Le Roux nasceu em Champigny-sur-Marne, na região metropolitana de Paris, e sua vitoriosa carreira conta com muitos títulos, tanto pela seleção (medalha de prata na Liga das Nações este ano) como pelos clubes onde jogou, além de premiações por sua performance individual. Em 2015 foi medalha de ouro no campeonato europeu e também na Liga Mundial, malem de ter sido campeão da Supercopa na Itália pelo Modena, em 2017. Em 2016, no Halkbank, da Turquia, venceu o campeonato nacional (eleito o MVP) e a copa turca. Pelo italiano Piacenza foi campeão nacional em 2014. 

Vale lembrar que a saída de Simon, que fechou com o Lube Civitanova, terá novos capítulos em breve. O Sada/Cruzeiro entrou com uma ação formal junto a FIVB e a Federação Italiana de Vôlei repudiando a atitude do clube europeu, que não pagou a multa rescisória estipulada em contrato e colocando toda a responsabilidade no atleta e seus agenciadores. 

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio