Com elite assegurada, Copel Telecom/Maringá segura Fadul e reformula elenco

O rebaixamento na última Superliga não estava nos planos da diretoria do Copel Telecom/Maringá Vôlei, porém devido a desistência do Vôlei Canoas, o time paranaense seguirá na elite nacional na temporada 2018/2019. Para evitar novamente uma campanha ruim, a equipe resolveu manter o técnico Alessandro Fadul, que assumiu o comando em dezembro passado, e trabalhou para reforçar o time com atletas dispostos a contribuir com o projeto. 

“Temos um grupo formado em sua maior por jovens, quase que completamente modificado em relação à temporada passada e muito motivado. São atletas com a ambição de abrir o mercado, buscar algo na vida profissional. E isso nos motiva muito também, por ter um grupo ambicioso, comprometido com o objetivo do projeto (...) A nossa expectativa para essa temporada é a melhor possível. Vamos usar essa motivação que cada um está apresentando em benefício da equipe. Estamos em processo de construção e, ao longo da temporada, trabalharemos muito forte para conseguir colher bons frutos”, comentou o técnico Alessandro Fadul. 

O elenco passou por forte reformulação, sendo que apenas três jogadores dos 14 que estavam na temporada passada seguem no clube, casos dos centrais Aureliano e Johan, e do líbero Daniel. Além disso, o campeão olímpico Ricardinho anunciou sua aposentadoria das quadras, mas segue como gestor e presidente do Copel Telecom/Maringá, sendo um dos responsáveis pela montagem do elenco. 

“Todos estão com muita gana de ganhar e acredito que terão um excelente desempenho durante a competição (...) Tenho convicção de que este será um ano melhor para a gente. Só o fato de Maringá estar na sexta temporada da Superliga já é motivo para comemoração”, disse Ricardinho. 

Chegam para o time paranaense os levantadores Rodrigo Ribeiro (ex-Corinthians-Guarulhos) e Ítalo (ex-UM Itapetininga); os opostos Leandro Araujo (ex-Monteros, da Argentina) e Lucas Borges (ex-Upis); os ponteiros Hugo (ex-Amriswil, da Suíça), Allan Veríssimo (ex-Apoel Nicosia, da Grécia), Vini (ex-Corinthians-Guarulhos) e Daniel Muniz (ex-Super Vôlei/Santo André); os centrais Rômulo (ex-JF Vôlei), Satiro (ex-Botafogo) e Babu (ex-Super Vôlei/Santo André) e o líbero Mário Jr. (ex-Botafogo). 

Ates de encarar a Superliga 2018/2019, o Copel Telecom/Maringá vai disputar o Campeonato Paranaense. A estreia está marcada para o dia 5 de setembro contra o PM Foz/Pousada Guararapes, no ginásio Sest/Senat, em Foz do Iguaçu. 

Confira o elenco:

Levantadores: Rodrigo Ribeiro e Ítalo
Opostos: Leandro Araujo e Lucas Borges
Centrais: Babu, Aureliano, Johan, Rômulo e Satiro
Ponteiros: Hugo, Allan Verissimo, Daniel Muniz e Vini
Líbero: Mário Jr. e Daniel

foto: Resenha Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio