Brasil inicia série de amistosos contra a Holanda neste sábado

A Seleção Brasileira faz, neste sábado, o primeiro dos três amistosos contra a Holanda. A partida será no ginásio Nilson Nelson, às 21h45min, com transmissão ao vivo do canal SporTV. A série serve como preparação para o Campeonato Mundial, que será de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Holanda, onde as duas seleções estão no mesmo grupo da primeira fase. 

Para chegar a Bulgária, sede destes primeiros jogos da seleção brasileira, com força total, o técnico Renan conta com a forte preparação de enfrentar a equipe holandesa. E o comandante está confiante de que os amistosos serão bem aproveitados. As duas grandes baixas no grupo de jogadores são os ponteiros Lucarelli (ainda sem condições após período longo período sem atuar) e Maurício Borges (operou o joelho). 

“Tivemos a oportunidade de fazer algumas semanas de treinamento que serviram de base para chegarmos nesses amistosos que vão servir como uma forte preparação para o Mundial, que é a principal competição deste ano. Esses três jogos, começando aqui por Brasília, serão realmente muito importantes para pegarmos ritmo de jogo e começarmos a preparar uma equipe já com uma estrutura para chegarmos na Bulgária com bastante força”, comentou Renan. 

O capitão Bruninho relembrou a última vez que a seleção brasileira esteve em Brasília, quando, em 2016, aconteceu o jogo despedida do líbero Serginho e a comemoração pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

“Aquela foi uma emoção única. Jogar em um estádio foi uma experiência incrível, com mais de 40 mil pessoas, foi realmente inacreditável”, destacou o levantador, que ressaltou a diferença desta nova vinda ao Distrito Federal. 

“Agora é um momento diferente, de preparação rumo a um grande objetivo. Sabemos que o público de Brasília sempre comparece, é um público apaixonado por vôlei e esperamos que ele nos dê essa força para começarmos o que podemos chamar de uma caminhada rumo ao Mundial com o pé direito”, complementou Bruninho. 

O Brasil estreia no Campeonato Mundial no dia 12 de setembro, contra o Egito. Também estão no grupo do time verde e amarelo as seleções da França, Canadá, China e Holanda. A primeira sede do time comandado por Renan Dal Zotto será Ruse, na Bulgária. 

foto: CBV/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio