Vôlei Renata contrata oposto Felipe Banderó e conclui montagem do elenco

A peça que faltava para o Vôlei Renata concluir a montagem do elenco do Vôlei Renata para a temporada 2018/2019 tem nome e sobrenome: Felipe Banderó. Com carreira extensa na Europa e Ásia, o oposto de 2,04m é o oitavo reforço confirmado pela equipe comandada pelo técnico Horacio Dileo e chega com a responsabilidade de comandar o ataque campineiro. 

Formado no extinto Banespa, Banderó deixou o Brasil com apenas 20 anos, depois de disputar a Superliga por times como Vôlei Futuro, Volta Redonda e São Caetano. Como juvenil, oposto fez parte da geração brasileira campeã Sul-Americana, em 2006, e Mundial, em 2007, ao lado do líbero Lukinha, outro reforço do Vôlei Renata. De volta ao Brasil depois de praticamente dez anos, Banderó terá a oportunidade de disputar sua primeira Superliga como adulto. 

“Sai do Brasil muito cedo, mas tinha certa experiência porque disputei minha primeira Superliga com 17 anos. Estou bastante motivado em voltar para o Brasil e, mais ainda, em atuar no Vôlei Renata. Conheço vários jogadores que estarão aqui e acredito que será um excelente grupo”, comentou o oposto. 

O primeiro destino de Banderó longe do Brasil foi a Itália, onde atuou por três temporada em Vibo Valentia, Corigliano e Castellana. Em seguida, teve passagem marcante pelo Pallavolo Lugano, da Suíça, faturando duas vezes o prêmio de melhor estrangeiro e de maior pontuador. Da Suíça seguiu para o AZS Częstochowa, da Polônia. Após uma temporada, partiu para defender o Suwon KEPCO Vixtorm, da Coréia do Sul, seu último clube. Na concorrida liga coreana, foi eleito o melhor MVP (Most Valuable Player) da Copa da Coréia. 

“Conheço pouca coisa de Campinas, alguns bairros como o Taquaral, porque tenho amigos que vivem por lá, mas o Vôlei Renata é um time que sempre acompanhei nos anos que estive fora do Brasil. Agora vou ter uma oportunidade de conhecer tudo de perto, rodeado pelos fãs”, comentou Banderó. 

Com a contratação, o Vôlei Renata tem o elenco formado para a próxima temporada. Gonzalez e Matheus serão os levantadores; Bruno Temponi, Vaccari, Bruno Canuto e Renan os ponteiros; Luizinho, Vini e Michel os centrais; Lukinha e Bruno Bello os líberos; Felipe Banderó e Daniel os opostos. Serão nove adultos e quatro juvenis (Renan, Matheus, Daniel e Bruno Bello). Se necessário, o time campineiro pode recorrer às categorias de base para encorpar o elenco. 

“Estou muito feliz. Acho que montamos um elenco com muito equilíbrio, que dá possibilidade de conseguir cumprir nossos objetivos. Temos jogadores tecnicamente muito bons e uma mescla de experiência e juventude. O projeto sempre quer crescer, quer melhorar, acho que estamos no caminho certo. Vamos trabalhar muito para conseguir cumprir os objetivos que traçamos”, concluiu o técnico Horacio Dileo. 

foto: Suwon KEPCO Vixtorm /Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio