Vinhedo deixa o Benfica e segue para o polonês Łuczniczka Bydgoszcz

Raphael Florêncio Margarido, mais conhecido como Vinhedo, terá um novo desafio na temporada 2018/2019. Depois de vestir por dois anos a camisa do Benfica, de Portugal, o levantador brasileiro assinou contrato com o Łuczniczka Bydgoszcz, da Polônia, que passou por grande reformulação após quase ser rebaixado na PlusLiga (o principal campeonato do país). 

Aos 35 anos, Vinhedo tem experiência de sobra, sendo que atuou por vários clubes tradicionais do Brasil, casos de Pinheiros, Banespa, Unisul, Suzano, Sada/Cruzeiro e Sesi-SP, além de ter jogado no Halkbank Ankara, da Turquia, no Benfica, de Portugal, onde conquistou vários títulos nacionais nas três passagens que teve pelo clube lusitano, e no Jastrzębski Węgiel, da Polônia. 

No Łuczniczka Bydgoszcz, o brasileiro terá a companhia do levantador polonês Piotr Sieńko, que vem da base do clube desde 2009, mas que fez uma temporada passada abaixo do esperado. Além disso, a equipe anunciou a chegada do ponteiro Bartłomiej Lipiński, que estava no Alessano, disputando a Serie A2 italiana. A tendência é que em breve mais contratações. 

foto: Łuczniczka Bydgoszcz/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio