Rafael Araujo segue no voleibol polonês e acerta com o Onico Warszawa

Depois de duas temporadas vestindo a camisa do Bedzin, o oposto Rafael Araujo seguirá no voleibol polonês. O jogador brasileiro de 27 anos acertou sua transferência para o Onico Warszawa, uma das equipes mais tradicionais do país e que na última PlusLiga terminou na 7ª colocação, ou seja, batendo na trave para ingressar nos playoffs. 

Rafael Araujo apareceu no voleibol na Cimed/Florianópolis, passando ainda por Funvic/Taubaté e Sesi-SP, antes de atuar na Polônia. Atuando no Bedzin fez 64 jogos e marcou um total de 1055 pontos, colocando-se na liderança dos mais efetivos jogadores da PlusLiga. Já pela Seleção Brasileira foi campeão mundial Sub-23, em Uberlãndia, além de ter uma medalha de prata na Liga Mundial de 2014, em Florença, na Itália. 

Com 2,07m de altura e um alcance de ataque de 3,55m e 3,30m de bloqueio, o oposto chega como uma das principais contratações do ONICO Warszawa para a temporada 2018/2019. Além do brasileiro, a equipe comandada pelo francês Stephane Antiga já anunciou as chegadas do ponteiro Mateusz Janikowski, ex- KS Metro Warszawa, e do central canadense Graham Vigrass, ex-Berlin Volleys, da Alemanha. 

foto: MKS Bedzin/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata