(Liga das Nações) Seleção Brasileira vence a Austrália e segue na 4ª colocação

A Seleção Brasileira estreou com vitória na quinta etapa da Liga das Nações. A equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto bateu a Austrália, que jogou em casa, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 25/19, nesta sexta-feira, na primeira partida da fase que está sendo disputada na Hisense Arena, em Melbourne. Com o resultado, o Brasil chegou a 27 pontos e segue na quarta colocação da tabela, que tem a França como líder, com 32 pontos. 

O Brasil começou melhor e abriu dois de vantagem em 6 a 4. Com Lucas Lóh pelo fundo meio, a seleção brasileira chegou a 7 a 4 e fez 8 a 4 no primeiro tempo técnico. A Austrália reagiu, encostou em 7 a 8 e Renan pediu tempo. Com Isac, o Brasil voltou a ter dois de vantagem: 11 a 9. Os donos da casa empataram em 11 a 11. No bloqueio simples de Bruninho, a equipe verde e amarela chegou a 15 a 12. O set voltou a ficar igual em 18 a 18. Os australianos assumiram o comando do placar em 20 a 19. O Brasil voltou a ter vantagem, fez 23 a 21 e foi a vez do adversário pedir tempo. No final, vitória brasileira em 25 a 22. 

A equipe comandada pelo técnico Renan esteve pontos de vantagem logo no começo do segundo set. No ace de Wallace, 5 a 2, e com Lucão, chegou a 6 a 2, forçando o adversário a pedir tempo. Com Lucas Lóh, o Brasil marcou 7 a 3. Em boa passagem de Isac pelo saque, o placar apontou 12 a 7. Com Wallace, a seleção brasileira chegou a 15 a 9. No ataque, Isac marcou 18 a 12. Os donos da casa diminuíram a diferença para 16 a 19 e Renan parou o jogo com pedido de tempo. No erro do Brasil, o placar foi a 17 a 19. Com Wallace duas vezes, a seleção brasileira marcou 22 a 17. E o time de Renan fechou o set em 25 a 19. 

No bloqueio de Lucas Lóh, o Brasil fez 2 a 0. Com mais um ponto neste fundamento, desta vez com Lucão, o placar foi a 4 a 1. A seleção brasileira chegou a 5 a 1 e a Austrália pediu tempo. Wallace fez 8 a 4 no primeiro tempo técnico. No bloqueio, o time de Renan marcou 9 a 4. Com Wallace em um potente ataque, a seleção brasileira chegou a 13 a 8. Com ace, o adversário encostou no placar: 14 a 15. A vantagem brasileira voltou e a equipe de Renan abriu quatro em 19 a 15. E Wallace fechou o set em 25 a 19. 

“Hoje a equipe entrou muito focada. Viemos de um fim de semana ruim, muito abaixo do que esperava, e hoje a defesa funcionou muito melhor, sacamos com agressividade, sabendo alternar e errando pouco, e isso foi colocando pressão no time da Austrália”, comentou o levantador Bruninho, que projetou os próximos jogos. 

“Podemos melhorar no contra-ataque, já que ainda tivemos um pouco abaixo, com alguns erros e precisamos melhorar para o restante desta semana, mas valeu demais pela primeira vitória aqui em Melbourne”, concluiu Bruninho. 

O Brasil volta à quadra neste sábado, às 7h10min (Horário de Brasília), para enfrentar a Polônia, e o último compromisso da fase de classificação será ainda neste sábado, às 23h10min, contra a Argentina – ambos ao vivo no SporTV 2. 

Equipes:

Brasil:
Bruninho, Wallace, Lucão, Isac, Maurício Borges, Lucas Lóh e Thales (líbero)
entraram: Evandro, William e Éder
técnico: Renan Dal Zotto

Austrália: Paul Carroll, Nehemiah Mote, Sanderson, Richards, Graham, Peacock e Perry (líbero)
entraram: Hodges, Staples e Dosanjh
técnico: Mark Lebedew

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio