(Liga das Nações) Seleção Brasileira perde para a França e desce na classificação

A Seleção Brasileira não conseguiu fazer o seu melhor jogo neste sábado e acabou superada pela França por 3 sets a 0, parciais de 19/25, 23/25 e 23/25, em Varna, na Bulgária. Com a derrota na partida válida pela quarta etapa da Liga das Nações, o time verde e amarelo soma oito vitórias e três resultados negativos, aparecendo agora na 4ª colocação, com 23 pontos. 

A primeira bola do jogo já mostrou que viria equilíbrio pela frente. Depois de um longo rally, o Brasil abriu o placar da partida. Com Douglas bem no saque, a seleção brasileira abriu 5 a 2. A França buscou e virou o jogo em 6 a 5. Renan pediu tempo. No bloqueio de Maurício Borges, o time verde e amarelo fez 8 a 7. O primeiro set esteve igual novamente em 11 a 11. Com ponto de bloqueio, os franceses fizeram 14 a 13. O Brasil reagiu, passou a pontuar melhor e colocou dois de frente em 16 a 14. O adversário empatou (16 a 16). No bloqueio, a França reassumiu o comando do marcador e ainda abriu três em 20 a 17. Renan parou o jogo. Com mais um ponto de bloqueio, a seleção francesa marcou 22 a 18. Com dois aces de Ngapeth, 24 a 18, e no final, vitória da França por 25 a 19. 

O segundo set começou equilibrado e a seleção brasileira conseguiu abrir dois de diferença em 5 a 3. A França empatou em 5 a 5 e o Brasil voltou a ter vantagem em 7 a 5. Em boa passagem de Lucão pelo saque, o time verde e amarelo marcou 11 a 7 e o adversário pediu tempo. A equipe do técnico Renan seguiu no comando do marcador no segundo tempo técnico quando tinha 16 a 13. A França buscou e deixou tudo igual em 16 a 16. Os franceses assumiram o comando do marcador em 19 a 18. O jogo esteve igual em 20 a 20. No ace de Isac, 21 a 20. Também com ponto de saque, a França marcou 23 a 21 e fechou a segunda parcial em 25 a 23. 

Um empate em 3 a 3 deu equilíbrio ao início do terceiro set. Em boa passagem de Lucão pelo saque, o Brasil fez 6 a 4. No primeiro tempo técnico, a seleção brasileira esteve à frente: 8 a 6. Com Wallace, a vantagem verde e amarela aumentou para 10 a 7. Os franceses reagiram e chegaram ao ponto de empate em 12 a 12. Renan pediu tempo. A França virou o jogo em 14 a 13. O Brasil empatou em 15 a 15. O set esteve igual novamente em 18 a 18. O adversário fez 20 a 18 e depois 22 a 20. O Brasil encostou em 22 a 23 e, no erro do adversário, fez 23 a 23. A França fechou em 25 a 23. 

“Ontem, infelizmente não fizemos um bom jogo contra o Canadá, e hoje, contra a França, não fizemos o suficiente para bater uma equipe forte como esta. Mas, sabemos da força do nosso grupo e da necessidade de voltar a jogar bem se quisermos alcançar os nossos objetivos iniciais. A classificação para a Fase Final é, sem dúvida, o único pensamento neste momento e, para isso, temos que buscar a vitória amanhã. Foco total na partida contra a Bulgária”, disse o técnico Renan Dal Zotto. 

O último compromisso da Seleção Brasileira nesta quarta etapa da Liga das Nações, na Bulgária, será neste domingo, às 12h30min, justamente contra os donos da casa. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2. 

Equipes:

Brasil: Bruno, Wallace, Isac, Lucão, Maurício Borges, Douglas e Thales (líbero)
entraram: Alan, William, Leo e Otávio
técnico: Renan Dal Zotto

França: Toniutti, Ngapeth, Le Roux, Boyer, Rossard T., Chinenyeze e Grebennikov (líbero)
entrou: Brizard
técnico: Laurent Tillie

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga