(Liga das Nações) Renan Dal Zotto define o grupo que disputa a Fase Final

A Seleção Brasileira tem definido o grupo de 14 jogadores que estará na Fase Final da Liga das Nações. O treinador Renan Dal Zotto e sua comissão técnica definiram, após o treino da última sexta-feira, os atletas que embarcam neste sábado para Lille, na França, onde as seis melhores equipes da competição estarão na disputa pelo título. 

O grupo será formado pelos levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac; os ponteiros Maurício Borges, Lucas Lóh, Douglas e Victor Cardoso, e os líberos Murilo e Thales. Recuperado de uma lesão muscular abdominal, sofrida na quarta etapa da competição, em Varna, na Bulgária, o campeão olímpico Maurício Souza comemora a oportunidade de estar em mais uma disputa de título pela seleção brasileira. 

“Estou muito feliz por poder estar no grupo de novo, por estar apto a ajudar a nossa seleção neste momento tão importante, que é a Fase Final. Estou me sentindo muito bem e com muita vontade de chegar lá, jogar, ajudar e, acima de tudo, sentir a honra de vestir novamente essa camisa do Brasil. Como sempre, vou procurar honrar da melhor forma possível”, disse o central Maurício Souza. 

O Brasil está no Grupo A e estreia na Fase Final na próxima quarta-feira, às 15h45min, contra os franceses, donos da casa, e joga novamente na quinta, no mesmo horário, contra a Sérvia. No Grupo B estão Estados Unidos, Rússia e Polônia. Os dois melhores de cada grupo avançam para a disputa das semifinais, que ocorrem no dia 7, às 9h e 11h. Os perdedores destes confrontos buscam a medalha de bronze no dia 8 de julho, às 12h, enquanto a decisão do título acontece no mesmo dia, às 15h45min. 

foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata