(Liga das Nações) Brasil estreia na terceira semana contra a Rússia

Segundo colocado na classificação geral, o Brasil estreia nesta sexta-feira na terceira semana da Liga das Nações. O time comandado por Renan Dal Zotto está em Ufa, na Rússia, e enfrentará os donos da casa a partir das 11h, em partida que terá transmissão ao vivo do SporTV 2. O time brasileiro tem 15 pontos (mesmo número que a Polônia, primeira colocada), que assume a posição por ter melhor saldo de sets na competição. 

O Brasil já venceu Sérvia, Alemanha, Coreia do Sul, China e Estados Unidos, e sofreu apenas um resultado negativo, por 3 sets a 2, para a Itália. Os norte-americanos aparecem na terceira colocação, com 14 pontos, seguidos justamente pelos russos, que já somaram 13 pontos no campeonato. 

A expectativa é sempre por uma partida de alto nível entre brasileiros e russos. As duas seleções se enfrentaram na final dos Jogos Olímpicos de Londres, com vitória russa, e mais recentemente foram adversários na semifinal do Rio-2016, com comemoração brasileira. Para esta terceira etapa da Liga das Nações, o técnico da seleção brasileira, Renan, deixou claro uma preocupação em relação a rotina pesada encarada na competição. 

“Sem dúvida, esse é um dos mais importantes confrontos do voleibol mundial e esperamos fazer uma boa partida nesta sexta-feira”, disse o capitão do Brasil, Bruninho. 

“Essa é a terceira etapa da competição, muitas viagens, pouco tempo para treinamento, e há uma preocupação grande em relação a isso, mas fica a expectativa de fazer um grande espetáculo. A estrutura em Ufa é muito boa, estamos muito felizes em estar aqui”, comentou Renan, que ainda falou dos adversários. 

“Estamos em uma fase da competição onde os jogos são muito importantes. Na última etapa, no Brasil, conseguimos três ótimas vitórias, mas sabemos que aqui será muito difícil. Temos, além do Brasil, mais três seleções muito importantes do voleibol mundial”, destacou o comandante brasileiro. 

Depois da Rússia, o Brasil ainda enfrentará o Irã no sábado, às 8h30min, e, no domingo, a equipe verde e amarela se despede da etapa contra a China, novamente às 8h30min, ambos também transmitidos pelo SporTV 2. 

foto: CBV/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga