Júnior deixa o voleibol brasileiro e terá sua quarta passagem pela Argentina

O central José Jorge Sousa dos Santos Júnior, mais conhecido como Júnior, disputará a temporada 2018/2019 com a camisa do Libertad Burgi Vóley, da Argentina. O jogador de 30 anos, que estava no Vôlei Renata, segue para sua quarta participação por um clube da Serie A1, sendo que atuou por UPCN (de 2009 a 2014), Personal Bolívar (2014/2015) e Obras Sanitarias de San Juan (2016/2017). 

“Eu já conheço a paixão que a cidade tem com a equipe”, declarou Júnior em seu vídeo de apresentação ao time de San Jerónimo Norte. 

Júnior apareceu no voleibol com a camisa da Unisul e depois defendeu Blumenau e Vôlei Futuro antes de se transferir para a UPCN, quando conquistou o tetracampeonato argentino. Além do Vôlei Renata na temporada passada, o central brasileiro também defendeu o São José Vôlei em 2015/2016. 

Na edição passada da Serie A1, o Libertad Burgi Vóley foi o 7º colocado, com nove vitórias e 11 derrotas na fase classificatória. Já nos playoffs caiu para a UPCN (que se tornou campeã) após perder a série por 3 a 0. Para a temporada 2018/2019, a equipe já anunciou a chegada do técnico Juan Manuel Barrial e do também central Maximiliano Gauna, que estava no Personal Bolívar. 

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga