João Rafael retorna ao voleibol italiano na temporada 2018/2019

Destaque do Sesc-RJ na última Superliga, o ponteiro João Rafael não seguirá no Brasil na temporada 2018/2019. O atleta de 25 anos voltará a atuar no voleibol italiano (jogou de 2015 a 2017 no Pallavolo Molfetta), assinou contrato com o Argos Volley, da cidade de Sora, tendo a missão de recolocar a equipe, que caiu para a Serie A2, novamente na elite nacional. 

Com grande potencial no ataque e no saque, João Rafael foi um dos grandes destaques do Sesc-RJ na temporada passada, sendo que a equipe chegou a semifinal da Superliga 2017/2018, Seu desempenho fez com que seu nome foi especulado na Seleção Brasileira, porém Renan Dal Zotto o deixou fora da lista dos relacionados para a Liga das Nações. 

João Rafael apareceu no Medley/Campinas (hoje Vôlei Renata), mas foi no Minas Tênis Clube no qual chamou a atenção do voleibol italiano. No Pallavolo Molfetta fez boas temporadas e era considerado um dos principais jogadores, sendo que a ida para o Sesc-RJ aconteceu justamente com o término da equipe italiana. Agora, no Argos Volley, o desafio não será menor, já que o clube promete investir nesta temporada. 

Além do brasileiro, o Argos Volley já anunciou as chegadas do líbero Federico Bonami (ex-Tuscania Volley), do central Gabriele Di Martino (ex-Piacenza) e do levantador polonês Michał Kędzierski (ex- Resovia Rzeszów). Vale lembrar que na temporada 2015/2016, com o nome de Frusinate Sora, a equipe foi campeã da Serie A2. 

foto: Erbs JR./Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata