Giovane Gavio comanda preparação do Sub-21 para o Sul-Americano

A Seleção Brasileira Sub-21 já está no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro, onde faz toda a preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado de 27 de agosto a 3 de setembro, em Santigo, no Chile. Técnico da seleção Sub-23 no ano passado, Giovane Gávio comanda a seleção uma categoria abaixo neste ano, que, de acordo com o calendário internacional, não conta com competições Sub-23. 

“Já conhecia alguns desses atletas, já que fazemos um trabalho em conjunto aqui nas seleções. Está sendo um trabalho muito bacana, com jovens promessas, bons nomes da categoria de base e o grupo se apresentou bem e isso me deixou bastante satisfeito”, comentou Giovane, que é auxiliado por Nery Tambeiro, técnico justamente da categoria sub-21 em 2017. 

O início de trabalho tem sido mais voltado para as atividades físicas. “Entramos na segunda semana de treinos e, neste começo, estamos trabalhando na areia, para dar uma base boa a garotada para, daqui a duas semanas, começarmos a saltar”, explicou Giovane, que fez questão de demonstrar toda a satisfação em estar, mais uma vez, representando seu país. 

“A oportunidade de estar mais uma vez à frente da seleção me deixa muito feliz. Agora, com essa garotada, está sendo muito bacana. O entusiasmo é grande, e a vontade de contribuir também. Estamos trabalhando bastante e está bem bacana”, disse Giovane. 

Antes do Sul-Americano, ainda como preparação, a seleção Sub-21 terá duas séries de amistosos. Primeiro, de 23 a 29 de julho, contra a seleção da Argentina, aqui no Brasil, e, depois, 13 a 17 de agosto, contra a equipe do Minas Tênis Clube, no tradicional clube mineiro. 

foto: CBV/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata