EMS Taubaté/Funvic confirma argentinos Nico Uriarte e Facundo Conte

Com a possibilidade de contar com dois estrangeiros no elenco para a temporada 2018/2019, a diretoria do EMS Taubaté/Funvic resolveu apostar forte em nossos ‘hermanos’. O técnico Daniel Castellani comandará dois compatriotas, no caso o levantador Nicolas Uriarte, ex-Sada/Cruzeiro, e o ponteiro Facunto Conte, que estava no voleibol chinês. 

Aos 28 anos, Nico Uriarte chega ao EMS Taubaté/Funvic após uma excelente temporada com o Sada/Cruzeiro, onde conquistou o Campeonato Mineiro, o Sul-Americano e a Superliga 2017/2018. Antes de atuar no Brasil, o levantador vestiu a camisa do Skra Bełchatów, um dos principais times da Polônia e do mundo, por quatro temporadas. Ele terá a concorrência de Rapha, ou seja, o clube paulista terá dois grandes nomes para a posição. 

Já Facundo Conte, que também está com 28 anos, é considerado um dos grandes nomes do voleibol argentino atual. Além de figurar nas convocações de sua seleção, tem a experiência de ter atuado no voleibol italiano por cinco temporadas, inclusive no tradicional Macerata (hoje Lube/Civitanova), na Rússia (no Dynamo Krasnodar) e na Polônia (no Skra Bełchatów, onde foi companheiro de Nico Uriarte). Recentemente esteve no El Jaish SC, do Qatar, e no Shanghai Volleyball, da China. 

Com as chegadas de Uriarte e Conte, o EMS Taubaté/Funvic liberou o central Sebastian Sole, que acertou com o Verona, da Itália, e o ponteiro Marco Ivovic, que assinou com o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia. Vale lembrar que o time do Vale do Paraíba já confirmou as contratações dos opostos Leandro Vissotto e Abouba, além das renovações do levantador Rapha, do central Otávio, do líbero Thalles e do ponteiro Lucarelli, 

foto: Renato Araujo/Sada Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga