EMS Taubaté/Funvic anuncia oficialmente contratação de Lucão

Lucas Saatkamp, o Lucão, é o mais novo reforço do EMS Taubaté/Funvic para a temporada 2018/2019. Aos 32 anos, o campeão olímpico chega a equipe de Daniel Castellani para dar aquele salto de qualidade que o time precisa para alcançar seu principal objetivo, no caso, a conquista da Superliga, algo que o central sabe como poucos, já que tem quatro em seu currículo. 

“Fala torcida do Taubaté. Estou passando aqui para avisar que na próxima temporada estarei com vocês. Obrigado pelo carinho de sempre e agora vestindo a camisa do Taubaté”, declarou Lucão. 

Lucão tem inúmeros títulos pelos clubes que passou. Com a camisa da Cimed/Florianópolis venceu três Superligas (2007/2008, 2008/2009 e 2009/2010), com o RJX foi campeão nacional na temporada 2012/2013, além de ter passado por Ulbra, Vôlei Futuro, Pallavolo Modena (Itália) e mais recentemente o Sesi-SP, onde foi vice-campeão da última Superliga. 

Pela Seleção Brasileira, além da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos/Rio 2016 e da prata em Londres/2012, Lucão acumula o ouro no Mundial de 2010 na Itália e a prata na Polônia em 2014, além das conquistas das Copas dos Campeões de 2009 e 2013, e de vários pódios em Ligas Mundiais. Atualmente é titular absoluto no time de Renan Dal Zotto que disputa a Liga das Nações. 

Com a chegada de Lucão, o EMS Taubaté/Funvic confirma seu nono reforço para a temporada já que anunciou anteriormente o levantador Nico Uriarte, os opostos Leandro Vissotto e Abouba, os ponteiros Facundo Conte e Luis Fernando Venceslau, os também centrais Robinho e Renan Michelucci, além do líbero Aldren. 

foto: Sesi-SP/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata