Em comunicado oficial, Canoas abdica de vaga na Superliga 2018/2019

Através das redes sociais, a diretoria do Vôlei Canoas confirmou que não participará da Superliga 2018/2019. Com problemas financeiros relacionados a temporada passada (falta de pagamento dos salários de atletas e comissão técnica) e sem a perspectiva de parceiros para que o problema seja resolvido, a decisão de não utilizar a vaga que tem direito com o objetivo de honrar esses compromissos. 

Em meio a Superliga 2017/2018 o Vôlei Canoas viu um de seus parceiros atrasar suas receitas, o que influenciou nos salários da equipe. Mesmo assim, jogadores e comissão técnica tiveram forças para colocar o time nos playoffs e realizar uma campanha satisfatória. Infelizmente a falta de apoio da iniciativa privada ou pública é gigantesca, e os clubes acabam reféns de qualquer crise financeira ou econômica, já que o corte vai direto em patrocínio ou publicidade. 

Em breve, a Confederação Brasileira de Vôlei deve se manifestar sobre qual equipe ficará com a vaga na elite nacional. Botafogo (3º colocado da Superliga B) e Copel Telecom/Maringá (11º colocado da Superliga 2017/2018) estão na briga. 

Confira o comunicado oficial: 

Depois de seis temporadas participando, com muita dignidade, da Superliga A, chegou o momento, infelizmente, de abdicarmos da vaga para a próxima Superliga. Daremos um passo atrás neste momento, para darmos dois adiante no futuro. Nosso principal objetivo é honrar os contratos dos atletas e comissão técnica, como a APAV sempre fez, para depois pensarmos em participar da Superliga B. Recomeçar. Uma das nossas parcerias não manteve a regularidade dos pagamentos e, assim sendo, ficamos em débito com atletas e comissão técnica entre outros. Estamos trabalhando para solucionar esses imbróglios e continuar a nossa história no cenário estadual e nacional. 

Precisamos de ajuda para manter e melhorar o nosso projeto e para isso contamos com todos os nossos fãs e possíveis novos parceiros, que aceitem esse belo desafio de representar o nosso estado. 

Depois de muitos anos, o RS ficará sem representante na elite do voleibol. Que seja por pouco tempo. Vamos trabalhar muito, arduamente e em conjunto para voltar a fazer parte do local no qual sempre devemos estar. 

Contamos com o apoio e a compreensão de todos! 

foto: Fernando Potrick/Gama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga