Com várias novidades, Caramuru Vôlei apresenta elenco para a temporada 2018/2019

Na última segunda-feira, a diretoria do Ponta Grossa/Caramuru Vôlei apresentou todo o elenco para a temporada 2018/2019, quando disputará o Campeonato Paranaense e a Superliga. Anteriormente, o clube havia confirmado sete renovações (Índio, Gustavo, Leozão, Caio, Thales, Peron e Mendel) e agora mais dois jogadores permanecerão, casos dos ponteiros Erick e Léo. Além disso, outros atletas foram contratados para dar mais opções ao técnico Fábio Sampaio. 

“O que nos atrapalhou na última temporada foi uma comissão técnica e elenco muito jovens. Muitos atletas que participaram da última Superliga estavam em sua primeira disputa na elite nacional, sendo atletas jovens em idade e com pouca experiência. Então optamos por buscar, juntamente com toda a comissão técnica, atletas ainda jovens, mas com um pouco mais de bagagem e experiência. Além de manter os jogadores que fizeram uma grande temporada e mereciam uma nova oportunidade”, frisou o treinador Fábio Sampaio. 

Chegaram para a equipe paranaense o líbero Gian (ex-Copel Telecom/Maringá), os centrais Mudo (ex-Montes Claros), Matheus (ex-Lebes Canoas) e Pedrão (ex-Iraklis Chalkidas, da Grécia), além dos ponteiros Jonatas (Panathinaikos, da Grécia) e o argentino Alejandro Toro (ex-Lomas Voley, da Argentina). Na próxima semana, o elenco passará por avaliações médicas, físicas e odontológicas para na sequência dar início a preparação física. 

“O Brasil tem uma das melhores ligas de vôlei do mundo, o que me deixava com muita vontade de voltar. O Caramuru vem crescendo e eu espero poder contribuir com o time”, destacou o ponteiro Jonatas, que já passou por Sada/Cruzeiro, Santo André, Voleisul/Paquetá Esportes e Montes Claros. 

“Acho que sou o jogador que tem mais superligas na bagagem, mas atuava como reserva e jogava mais em dadas situações de necessidades. Aqui no Caramuru ganhei meu espaço e tive a oportunidade de assumir a responsabilidade desde que cheguei. Entrei e entendi o projeto, pra mim isso é muito importante”, disse o levantador Índio. 

Confira o elenco:

Levantadores: Índio e Gustavo
Opostos: Caio e Leozão
Ponteiros: Peron, Eric, Léo, Jonatas e Alejandro Toro
Centrais: Thales, Mudo, Matheus e Pedrão
Líberos: Mendel e Gian

foto: José Tramontin/Caramuru ​

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio