Bruno Canuto deixa a Itália e reforça o Vôlei Renata na temporada 2018/2019

O Vôlei Renata segue montando seu elenco para a temporada 2018/2019. A nova aquisição do time comandado por Horacio Dileo é o ponteiro Bruno Canuto, que retorna ao Brasil para defender a equipe campineira depois de duas temporadas no New Matter Voley, da Itália. Aos 28 anos, o jogador começou a carreira em São Bernardo e acumula passagens de destaque por Volta Redonda e Minas Tênis Clube. 

“Foi uma experiência muito bacana. Nunca tinha jogada fora do Brasil e não tinha essa noção de individualidade. Fora do país, especialmente na Europa, o estrangeiro carrega uma responsabilidade muito grande de ser decisivo todo jogo. Quem é de fora tem que chegar e resolver. Como experiência me serviu muito. Querendo ou não aprendi a aceitar essa obrigação de dar conta do recado", comentou o ponteiro. 

“O Canuto teve uma evolução muito grande nos últimos anos e ficou ainda mais completo, com qualidade no passe e no ataque. Ele será uma peça importante na parte tática e vai ter um papel fundamental de garantir o equilíbrio dentro do nosso elenco”, opinou André Heller, coordenador técnico do Vôlei Renata. 

Além de carregar a responsabilidade de ser um dos principais jogadores durante seu período na Itália, Canuto também teve que passar por um período de adaptação à rotina, com uma carga menor de treinamentos. De volta ao Brasil, o ponteiro diz estar preparado para começar os trabalhos com o técnico Horacio Dileo. 

“Na Itália se treina menos que o Brasil, mas o nível de jogo é bem alto, senti isso no começo, mas como foram apenas dois anos não vou ter muita dificuldade vai em reabituar com o ritmo de trabalho”, acrescentou Canuto, que conseguiu levar sua equipe à elite do Campeonato Italiano na temporada 2016/2017 e chega tendo conhecimento do seu novo time. 

“Conheço uma boa parte do elenco, de jogar contra principalmente. Vai ser muito bacana, porque admiro alguns caras com que vou trabalhar nesta temporada como Vini e o Horacio. Então vai ser legal estar ao lado deles. Vamos ter um time forte, longe do favoritismo, mas com trabalho duro podemos colher bons frutos”, encerrou. 

Até o momento, o Vôlei Renata confirmou a renovação do central Vini, além das chegadas de Luizinho e Michel Saraiva, do levantador González, dos ponteiros Bruno Temponi e Vaccari e do líbero Lukinha. Além disto, os jovens Matheus, Renan, Daniel e Bruno Bello, todos da base do time campineiros, também farão parte do elenco. 

foto: New Matter Voley/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata