Vôlei Renata confirma centrais Michel Saraiva e Luizinho

Com muita calma e aos poucos, a diretoria do Vôlei Renata vai anunciando seu elenco para a temporada 2018/2019. Na última sexta-feira, o time de Campinas confirmou as contratações dos centrais Luizinho, que estava no Corinthians-Guarulhos, e Michel Saraiva, que atuou pelo Lebes Canoas. Os dois foram titulares de suas equipes na última Superliga e se juntam a Vini e ao técnico Horacio Dileo que renovaram seus contratos anteriormente. 

Luizinho é velho conhecido da torcida do Vôlei Renata. Ele atuou em Campinas entre 2014 e 2016, faturando o título da Copa São Paulo, em 2014, e as medalhas de prata na Copa Brasil e Superliga 2015/2016. Depois de passagem pelo Arago de Sète, da França, e pelo Corinthians-Guarulhos, o central mostra ansiedade de voltar a jogar no ginásio Taquaral. 

“Campinas só deixou lembranças positivas, mas duas foram mais marcantes. A primeira é a Copa Brasil de 2014, disputada no Taquaral. O ginásio estava lotado, nosso time superou diversos obstáculos para chegar à decisão e o clima era muito legal. A outra é a final da Superliga de 2016, em Brasília. Não vejo a hora de repetir tudo isto”, comentou o central de 2,04, que foi o melhor sacador (22 aces) e melhor bloqueador (55 pontos no fundamento) do Timão na última Superliga. 

Natural do Rio de Janeiro, Michel Saraiva começou a carreira em sua cidade natal. Depois de passar por Uberlândia e São José do Rio Preto, ainda nas categorias de base, desistiu da carreira, aos 20 anos, e passou a trabalhar em um shopping de Maringá, onde morava com sua avó. Durante um torneio amador disputado na cidade paranaense chamou atenção do técnico Horacio Dileo e passou a integrar o elenco de Maringá, que era comandado pelo treinador argentino na temporada 2015/2016. 

“Eu olhava os caras como fã. Tinha largado o vôlei, oito meses depois estava jogando uma Superliga. Tudo isso com 21 anos. O Horacio (Dileo, treinador) me apelidou de animal, por causa da minha força e potencial, mas me falava faltava experiência, bagagem. Eu sempre falei pra ele que gostaria que voltássemos a trabalhar juntos e vamos ter a oportunidade nesta temporada”, comentou Saraiva, que ainda vibrou com a oportunidade de trabalhar com os campeões olímpicos André Heller e Maurício Lima. 

“Em Canoas eu aprendi muito por estar perto do Gustavo, um dos maiores bloqueadores de todos os tempos, agora vou poder estar próximo de outro, o André Heller. Ainda tem o Maurício que foi outra referência. Estou muito feliz em vestir a camisa do Vôlei Renata e estar cercado de gente boa. Com esta comissão técnica e toda equipe de gestão, tenho certeza que posso crescer ainda mais”, acrescentou. 

Com as chegadas de Michel Saraiva e Luizinho, a renovação de Vini e ainda a efetivação do jovem Melqui, que passou três anos sendo formado nas categorias de base do time campineiro, o técnico Horacio Dileo já tem os centrais definidos para a temporada. Para o coordenador técnico André Heller, uma referência na posição, o time estará bem servido nesta posição. 

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio