Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Ele chegou ao Brasil em 2012 e conquistou tudo que tinha direito pelo Sada/Cruzeiro. No último domingo Leal fez sua partida de despedida do time celeste, conquistando a Superliga 2017/2018 no ginásio Mineirinho. Foram seis temporadas pela Raposa e mesmo já tendo conversado com a torcida em Contagem, o cubano, naturalizado brasileiro, fez questão de informar que isso é um ‘até breve’. 

“Sem palavras para o que está acontecendo. Foi sensacional. Esse ano foi difícil para o nosso time, mas nosso time tirou forças, conseguiu sair das situações difíceis e, com essa torcida nos incentivando o tempo inteiro, conseguimos sair campeões (...) Estou muito agradecido por ter feito parte do Sada/Cruzeiro durante seis anos. A trajetória aqui foi muito produtiva. Fico muito satisfeito por jogar sempre na frente desses torcedores que estiveram junto comigo o tempo todo”, declarou Leal. 

O ponteiro acertou sua transferência para o Lube Civitanova, vice-campeão italiano, e para repor essa saída a diretoria do Sada/Cruzeiro olha com atenção o mercado internacional. O nome preferido seria do norte-americano Taylor Sander, que está no próprio Lube Civitanova, mas outros jogadores também estão sendo estudados. Por outro lado, essa abertura no time celeste faz com que existam inúmeros agentes oferecendo atletas, inclusive com contratos em vigor. 

O certo é que qualquer um que for contratado terá o peso de substituir alguém que conquistou três troféus do Mundial, quatro do Sul-Americano, três de Copa Brasil e de Supercopa, um do Torneio de Irvine (EUA), seis do Mineiro e cinco títulos de Superliga, ou seja, não será tarefa fácil. A torcida celeste também terá que ter paciência, mas como conforto existe a palavra do presidente da equipe Vittorio Medioli, que aposentará a camisa nove até que o cubano retorne à sua casa brasileira. 

foto: Renato Araujo/Sada Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga