Sada/Cruzeiro permanece com base, ‘efetiva’ Cachopa e anuncia Sandro e Luan

Campeão da Superliga 2017/2018, o Sada/Cruzeiro não perdeu tempo para renovar com os principais jogadores do elenco. A diretoria celeste confirmou as permanências de cinco titulares, casos do oposto Evandro, dos centrais Simon e Isac, do ponteiro Filipe e do líbero Serginho. Como já foi anunciado anteriormente Leal acertou com o Civitanova, da Itália, enquanto Nico Uriarte irá atuar pelo EMS Taubaté/Funvic na próxima temporada. 

Ainda compõem o plantel celeste para a temporada 2018/2019 os centrais Éder Levi e Robert, o líbero Lukinhas e os ponteiros Rodriguinho, Pablo e Leozinho, que retorna ao Sada/Cruzeiro depois de uma temporada emprestado ao JF Vôlei. Além deles, o levantador Fernando Cachopa, que faz parte da base azul desde 2014 e há quatro temporadas também integra o profissional, terá sua primeira oportunidade como titular, algo já confirmado pela comissão técnica. 

“Estamos fechando um elenco muito qualificado para mais uma temporada. Nossa filosofia sempre foi manter a mesma base do grupo e este ano não poderia ser diferente. A primeira mudança será com o nosso levantador, com o Fernando Cachopa tendo a oportunidade de assumir um protagonismo, depois de um trabalho muito consciente do time nos últimos quatro anos. Para que ele siga evoluindo e mostrando o seu talento, terá ao seu lado um grande levantador, que já trabalhou com a gente há alguns anos, que é o Sandro. Ele tem muita experiência para agregar a este grupo multicampeão”, disse o diretor esportivo Flávio Pereira. 

Fernando Gil Kreling, mais conhecido como Cachopa, é considerado um jogador de qualidade, que passou um bom período como reserva de William e na última temporada foi fundamental em algumas partidas onde Nico Uriarte não esteve tão bem em quadra. Agora, Marcelo Mendez entende que o momento é do levantador de 22 anos, que disputou o Mundial Sub-23 pela Seleção Brasileira no ano passado. 

“Daremos também uma atenção especial ao ponteiro Rodriguinho. Como um time formador, precisamos em algum momento apostar em jovens valores, sem abrir mão de ter no elenco atletas experientes. E chegou a hora. Confiamos no trabalho da nossa comissão técnica, liderada pelo Marcelo Mendez, para fazer esses atletas evoluírem e jogarem no nível que esperamos. Tenho certeza de que continuaremos focados e chegamos fortes novamente para mais um ano de muito trabalho e conquistas”, concluiu o dirigente celeste. 

Quanto a novidades ficam por conta da chegada do experiente levantador Sandro, que estava no Montes Claros Vôlei, e do oposto Luan Weber, que retorna ao Brasil depois de uma temporada no Jeopark Kula Bld, da Turquia. Sandro viverá sua segunda passagem pela equipe. Em 2008/09, ele foi contratado para defender o time quando ainda se chamava Sada Betim e viveu a transição para Sada Cruzeiro até deixar o clube em 2010. A expectativa é que na próxima semana o clube mineiro anuncie um ponteiro, sendo que o nome mais cotado é do norte-americano Taylor Sander, hoje no Civitanova, da Itália. 

Confira o elenco:

Levantadores: Fernando Cachopa e Sandro
Opostos: Evandro e Luan Weber
Ponteiros: Filipe, Rodriguinho, Leozinho e Pablo
Centrais: Simon, Isac, Éder Levi e Robert
Líberos: Serginho e Lukinhas

foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata