Quatro jovens da base garantem espaço no elenco do Vôlei Renata

Depois de anunciar uma renovação (Vini) e cinco contratações (Michel, Luizinho, Demian Gonzalez, Lukinha e Bruno Temponi), a diretoria do Vôlei Renata confirmou que dará mais espaço aos jovens criados na base do clube na temporada 2018/2019. Dando sequência à transição e formação o levantador Matheus, o oposto Daniel, o ponteiro Renan e o líbero Bruno Bello, todos juvenis, trabalharão no elenco adulto. 

“O crescimento gradativo dos meninos da base é produto do trabalho bem feito por toda comissão técnica das categorias menores, os treinadores Wellington (Guerra), César (Dini), a Patrícia (Appolinário), além dos cuidados do supervisor Guilherme Muller, que não mede esforços para que os jovens possam ter a tranquilidade apenas para treinar e estudar. Um trabalho bem feito, não só para esses meninos, mas para todos àqueles que compõe a base”, comentou o técnico Horacio Dileo. 

Irmão gêmeo de Renan, Matheus vai para sua terceira Superliga com o time campineiro. Ele estreou no time adulto na temporada 2016/2017, ainda como infanto-juvenil (sub-19). Desde então, o jovem encara a jornada dupla de treinar nas categorias de base e na equipe adulta. Daniel percorreu o mesmo caminho, disputando vaga nos treinamentos e ajudando a categoria maior. 

Renan e Bruno Bello, por outro lado, fizeram parte do processo de transição estrategicamente planejado pela comissão técnica do Vôlei Renata para que pudessem chegar bem preparados. Antes de subirem ao adulto, foram cedidos ao Clube Jaó, de Goiânia, para a disputa da Superliga B 16/17. De volta a Campinas mais maduros, depois de se destacarem no torneio de acesso, foram presenças constantes durante a última temporada, inclusive como titulares em algumas rodadas da Superliga. 

“Além de todas as qualidades dentro de quadra, são meninos maravilhosos, educados e responsáveis. É um prazer muito grande dividir conhecimento com eles e ver como amadurecem nas dificuldades, nos obstáculos e crescem através do trabalho duro. Vai ser uma temporada muito forte para eles. Montamos um time mesclado com jogadores jovens e mais experientes, então será uma boa oportunidade para que crescem e ganhem espaço”, acrescentou o treinador. 

O central Melqui, formado nas categorias de base do time campineiro, também fará parte do elenco para a temporada 2018/2019. Há três anos no projeto, ele foi cedido para Atibaia para adquirir experiência na disputa do Campeonato Paulista e dos Jogos Abertos do Interior e retornará ao Vôlei Renata para a Superliga. 

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio