No primeiro jogo de 2018, Seleção Brasileira leva susto, mas vence China em Taubaté

A Seleção Brasileira começou a temporada 2018 com vitória. A equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto venceu a China por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 21/25, 25/20 e 25/21, no primeiro de dois amistosos no ginásio do Abaeté, em Taubaté. Os confrontos (nesta quinta-feira acontece mais um, às 19h, no mesmo local) servem como preparação para a Liga das Nações, onde a equipe brasileira estreia no próximo dia 25. 

O Brasil abriu o placar do amistoso com ponto de bloqueio de Otávio. Na sequência, a equipe da casa ainda chegou a 6 a 2. Maurício Souza marcou 9 a 5. Depois de uma bola bastante disputada, Otávio bloqueou e marcou 12 a 7. No ace de Maurício Borges, o placar foi a 15 a 10. O marcador ficou mais equilibrado em 17 a 15. Quando a China encostou em 16 a 17, Renan pediu tempo. Contando com erros do adversário, o Brasil chegou a 21 a 16. E, no erro da China, o Brasil fechou em 25 a 18. 

Os chineses começaram bem no segundo set e, com ponto de bloqueio, abriram 4 a 1 sobre o Brasil. A seleção visitante se manteve no comando do marcador e chegou a 11 a 8. A China ainda marcou 13 a 10 e, na sequência, 15 a 11. No bloqueio de Maurício Souza, o Brasil aproximou em 13 a 15. A diferença no placar seguiu em dois pontos (19 a 17). Com Wallace, em uma diagonal curta, a seleção brasileira encostou em 20 a 21. A China voltou a abrir, fez 23 a 20, e Renan pediu tempo. Os visitantes seguirem bem e fecharam em 25 a 21. 

A China também esteve no comando no início da terceira parcial. Maurício Borges pontuou pela entrada de rede e o Brasil deixou tudo igual: 5 a 5. Depois de bom saque de Bruninho, a seleção brasileira passou a frente (7 a 6). Depois de grande defesa de Thales, Léo pontuou e o Brasil fez 11 a 10. No ace de Wallace, 12 a 10. No bloqueio, os chineses fizeram 14 a 13. Na bola de segunda de Bruninho, 16 a 15. O adversário voltou a empatar em 17 a 17. Com Isac, os donos da casa marcaram 20 a 18. O Brasil ainda marcou 22 a 18. No final, vitória brasileira por 25 a 20. 

O Brasil começou embalado no quarto set e, quando abriu 4 a 0, a China pediu tempo. Na volta, no bloqueio de Wallace, 5 a 0. Com Maurício Souza, o placar foi a 9 a 3. Isac pontuou bem e ajudou a equipe brasileira a marcar 12 a 6. Os chineses reduziram a desvantagem para 9 a 12 e Renan pediu tempo. Com ponto de bloqueio de Maurício Souza, o Brasil marcou 16 a 14. O placar ainda foi a 21 a 17. E o Brasil encerrou o primeiro compromisso do ano vencendo por 25 a 21. 

A Seleção Brasileira começou a partida com o levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Otávio e Maurício Souza, os ponteiros Maurício Borges e Léo, e o líbero Thales. Entraram ao longo do amistoso o levantador William, o oposto Alan, o central Éder, o ponteiro Douglas e o central Isac. 

“É a minha primeira vez na seleção adulta, até fiquei um pouco nervoso, e já tive essa enorme oportunidade de começar jogando. Acho que posso fazer melhor, mas estou muito feliz e grato”, disse Léozinho, que fez sua estreia com a camisa verde e amarela após boa Superliga pelo JF Vôlei. 

“Foi importante fazer esse jogo, o Renan pode mexer no time e essas trocas fazem parte. Amistoso é para isso. O time ainda esteve um pouco sem ritmo, o que é natural na volta da folga depois da Superliga e neste início de temporada aqui na seleção. Jogar é sempre diferente de treinar, ainda temos muito o que melhorar, mas é apenas o começo”, disse o central Isac. 

“Já era esperado essa oscilação, o time com momentos de altos e baixos, fomos bem no saque em grande parte do jogo, boa defesa e até mesmo contra ataque. Conseguimos criar algumas situações positivas e, como um primeiro jogo da temporada, foi muito válido. Jogar é sempre muito bom, mas ainda temos muito o que treinar e melhorar”, concluiu o técnico Renan. 

foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga