De volta a Campinas. Demian Gonzalez é anunciado pelo Vôlei Renata

O novo reforço do Vôlei Renata é um hermano velho conhecido da torcida de Campinas. Destaque entre 2015 e 2016, quando o time paulista (chamado Vôlei Brasil Kirin) subiu no pódio em todas as competições que disputaram, o levantador argentino Demián González está de volta e será o responsável pela construção de jogadas da equipe de Horacio Dileo nas próximas duas temporadas. 

González desembarcou em Campinas pela primeira vez na temporada 2015/2016. No comando do ataque, o levantador levou o time campineiro às finais da Copa Brasil e Superliga, além de ficar no pódio durante o Campeonato Paulista. As boas atuações renderam ao argentino a convocação para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e sua contratação junto ao Halkbank, da Turquia. Na última temporada defendeu o Personal Bolívar, da Argentina. 

“O Demian chega para ser a joia da nossa coroa nesta temporada. Ele é um levantador que joga com muita velocidade, precisão e deixa sempre o atacante na boa para atacar. Estamos esperançosos e animados com o grupo que estamos montando e as possibilidade para os próximos anos”, comentou o ex-levantador e embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima. 

“Mesmo estando em outros países, parece que Campinas não saiu de mim. Durante este período que estive fora, mantive o contato com o pessoal da torcida Sempre Campinas e eles sempre me apoiaram. Então fico feliz em voltar para um lugar que deixou só coisas boas na parte esportiva e na parte pessoal”, disse Demian Gonzalez, que terá a oportunidade de trabalhar novamente com Horacio Dileo, com quem atuou no Chubut Voley, da Argentina, na temporada 2007/2008, 

“Desde muito jovem, o Demian é um cara especial, profissional ao extremo e muito gente boa. Ele vai ter uma grande importância pro time, não só pela qualidade técnica, mas também pela pessoa carismática e divertida que é. Seguramente, vai só trazer coisas boas para o time”, opinou Horacio Dileo. 

“Trabalhei com o Horacio uma temporada, mas ele foi bastante marcante. Acho que é um treinador sensacional, está atento a tudo, principalmente na parte humana dos atletas. Não mede esforços para que os jogadores façam de tudo pelo time e se concentrem apenas em nós, deixando de pensar nos adversários. Vamos precisar muito disto nesta temporada“, completou Gonzalez. 

Além de Demian Gonzalez, a diretoria do Vôlei Renata já anunciou a renovação do central Vini e as contratações dos também centrais Michel e Luizinho. Especula-se que o próximo anuncio do time de Campinas seja o líbero Lukinhas, que também já atuou pelo clube e que estava no voleibol austríaco. 

foto: Bolívar/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata