Após quatro anos na Europa, líbero Lukinha é confirmado pelo Vôlei Renata

A formação do elenco do Vôlei Renata para a temporada 2018/2019 não para. Depois de anunciar os centrais Vini, Michel e Luizinho e confirmar o levantador Demián González, o time campineiro reforça o sistema defensivo com o retorno do líbero Lukinha, que atuou os últimos quatro anos pelo Hypo Tyrol, da Áustria. O jogador esteve no Taquaral entre 2010 e 2012, quando o time atuava com o nome Medley/Campinas, e chegou a jogar ao lado de André Heller, hoje coordenador técnico do Vôlei Renata. 

“É como voltar pra casa. Tive anos muito bons em Campinas, não só pelo lado profissional, dentro de quadra, mas também no aspecto pessoal, pois consegui estar perto da minha namorada, que hoje é esposa, da família e tudo mais. Vou poder reviver isso e, claro, ter a oportunidade de fazer ainda melhor do que a primeira passagem”, comentou o líbero, que durante o período em que esteve na Áustria faturou três títulos nacionais, um deles de forma invicta, e recebeu duas vezes o prêmio de melhor jogador da posição. 

“A experiência na Europa foi maravilhosa, tanto pelo fato de vivenciar uma nova cultura, completamente diferente do Brasil, mas também na área esportiva. Na Áustria e em todo continente europeu, eles praticam um vôlei mais bruto, de muita força. Então, pra mim foi um crescimento na recepção e na defesa, uma bagagem que agrega no meu jogo”, encerrou Lukinha. 

foto: Hypo Tyrol/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio