(Superliga) Segundo jogo entre Sesc-RJ e Sesi-SP é hoje na Jeunesse Arena

A Jeunesse Arena recebe nesta terça-feira, às 21h30min, o segundo jogo da série melhor de cinco entre Sesc-RJ e Sesi-SP pelas semifinais da Superliga 2017/2018. Após vencer o primeiro duelo na Vila Leopoldina, o time paulistano tenta mais uma vitória para abrir uma vantagem ainda maior no confronto, enquanto os cariocas querem vencer contando com o apoio da torcida para empatar a série. A partida terá transmissão do SporTV 2 

No primeiro jogo, em São Paulo, o Sesc-RJ acabou perdendo no tie-break, em uma partida definida nos detalhes, onde qualquer um poderia ter vencido. Para o técnico Giovane Gavio, o momento é de ter paciência e controlar a ansiedade pensando ponto a ponto, além de melhorar o rendimento em alguns fundamentos, como o saque. O discurso é igual entre os jogadores, tanto os mais experientes quanto os mais jovens do elenco. 

“No próximo jogo precisaremos manter o foco. Colocar tudo o que sabemos em prática, mostrar o nosso voleibol. Teremos de jogar com velocidade e paciência. O Sesi-SP também tem um elenco muito bom e precisamos ficar atentos sempre. Vamos para cima deles”, comentou o ponteiro Maurício Borges. 

“Temos que minimizar os erros pois sabemos que os jogos são definidos nos detalhes. Vamos em busca de fazer o nosso melhor para reverter o resultado da série”, afirmou o central Thiago Barth 

“Temos que exercer a vantagem de jogar em casa e ter a tranquilidade de buscar os acertos necessários para alcançar a vitória”, disse o técnico Giovane Gávio. 

Pelo lado do Sesi-SP, a vitória na Vila Leopoldina foi bastante comemorada, não apenas por abrir 1 a 0 na série, mas também pelo bom desempenho apresentado em quadra. O técnico Rubinho viu a dupla William e Alan fazer a diferença, assim como a presença de jogadores do banco de reservas, como o ponteiro Renato. A expectativa é que mais uma vez a partida seja definida nos detalhes. 

“O campeonato tem sido bem difícil, bem equilibrado, e a série não seria diferente. O nosso time está bem. Consciente, determinado, e isso é muito importante para conseguirmos chegar onde desejamos. Vamos fortes e confiantes para esse próximo jogo. Temos condições de vencer fora de casa e isso nos dá a oportunidade de definirmos a série em casa”, disse o levantador William. 

“Ganhamos os três jogos que fizemos contra eles nesta temporada, mas isso não quer dizer nada. No sábado foi 3 a 2, decidido no finalzinho. Temos que ver o que acertamos, erramos e trabalhar porque nesta terça tem mais”, disse o oposto Alan. 

Equipes:

Sesc-RJ: Thiaguinho, PV, Tiago Barth, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gávio

Sesi-SP: William, Alan, Gustavão, Lucão, Douglas Souza, Lipe e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio