(Superliga) Quer jogão? Sada/Cruzeiro e EMS Taubaté/Funvic neste sábado

As semifinais da Superliga 2017/2018 começam neste sábado e primeiro duelo já reedita a decisão da temporada anterior. De um lado o Sada/Cruzeiro, melhor campanha da fase classificatória, e de outro o EMS Taubaté/Funvic, 4º colocado na fase regular, no que promete ser um grande confronto, às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem. A partida terá transmissão ao vivo dos canais SporTV e Rede TV!. 

Para esta edição da Superliga, duas novidades neste momento da competição: o embate na semifinal será decidido em até cinco partidas, exigindo três vitórias da equipe que se classificará para a decisão, e o sistema de desafio, para auxiliar a sanar as dúvidas nas marcações da arbitragem. A expectativa é que o jogo seja muito disputado e de grande qualidade devido aos nomes envolvidos neste confronto. 

No Sada/Cruzeiro, que eliminou o Lebes Canoas nas quartas de final, o primeiro jogo em casa é fundamental para dar o primeiro passo rumo a conquista da vaga na final. Além do apoio da torcida, o técnico Marcelo Mendez conta com inúmeros destaques individuais, como o central Simon, o ponteiro Leal, o oposto Evandro e o líbero Serginho, todos aparecendo com bons números em estatísticas da CBV. 

“Vamos encarar o nosso velho conhecido Taubaté, de muitas disputas acirradas, adversário da final no ano passado, agora com uma configuração um pouco diferente, mas com o mesmo nível de qualidade. E numa situação interessante, algo que a gente sempre pleiteou: uma semifinal em cinco jogos. Oportunidade de jogar dentro e fora de casa, e a nossa intenção é fazer valer o mando de campo para nos garantir na final. Sabemos que vamos enfrentar um time forte, com atletas que jogam bem na hora de decidir. Mas do nosso lado estamos bem, muito focados e cientes da importância de conquistar o bom resultado dentro de casa para jogar a pressão toda para o lado de lá no segundo confronto”, analisou o líbero Serginho. 

“Vamos para mais uma semifinal de Superliga e o nosso sucesso agora depende muito de fazermos muito bem a nossa parte. Estamos trabalhando bastante e esperamos fazer um bom trabalho nessa série. Temos que fazer o nosso jogo, tratar de jogar muito bem porque é isso que vai definir quem se classifica. São dois times parelhos e, até o momento, estamos mostrando porque ficamos com a primeira colocação. Certamente os torcedores verão um alto nível de jogo e, em quadra, vai ganhar quem jogar melhor. São cinco partidas abertas, então podem esperar sempre o melhor de cada um de nós”, comentou o central Simon, que tem o melhor saque da competição e já colocou a bola no chão 47 vezes. 

Pelo lado do EMS Taubaté/Funvic, que passou pelo Minas Tênis Clube nas quartas de final, o momento é de estar concentrado 110% em cada lance da partida. Para o técnico Daniel Castellani, o restante da comissão técnica e todos os jogadores, a equipe do Vale do Paraíba precisa errar o menos possível, já que do outro lado estará um time que já começa forte em seu saque. 

“Sabemos da força do Sada/Cruzeiro, mas o nosso time é tão forte quanto. Tivemos uma ótima semana de preparação, temos um grupo experiente e todos estão atravessando um bom momento. Estamos prontos para esse primeiro jogo e vamos com tudo para assegurar a vitória mesmo na casa deles”, afirmou o oposto Wallace. 

“Acho que será um jogo longo, equilibrado, e muito difícil. Para que a gente vença o Cruzeiro, temos que jogar 100% do tempo com concentração máxima, e temos boas chances de vencer. Eles estão motivados, mas nós também queremos ganhar e ir para a final”, disse o central Solé. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Uriarte, Evandro, Leal, Filipe, Simon, Isac e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Wallace, Dante, Ivovic, Solé, Otávio e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

foto: Renato Araujo/Sada Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio