(Superliga) Pentacampeão, Sada/Cruzeiro se prepara para a semifinal

Pentacampeão da Superliga, o Sada/Cruzeiro chega a mais uma semifinal confiante em uma classificação para a grande decisão. A equipe mineira, atual campeã, encerrou a fase classificatória na primeira posição da tabela e, nas quartas de final, passou pelo Lebes Canoas. Agora, se prepara para a disputa da semifinal da edição 2017/2018, onde vai enfrentar o EMS Taubaté/Funvic em uma série melhor de cinco jogos a partir do próximo sábado. 

Um dos principais destaques do time cruzeirense fica por conta do cubano Simon. O central é o maior sacador, com 47 pontos marcados neste fundamento, e um dos grandes nomes do campeonato. Na sua segunda temporada no voleibol brasileiro, Simon está mais bem adaptado e ainda mais feliz. 

“A primeira temporada foi um pouco difícil, pois não estava acostumado com o nível de jogo daqui. Vim da Coreia, e lá até treinávamos como aqui, mas lá eu jogava como oposto, que é bem diferente. Tive que voltar a treinar como central e isso foi cansativo. Mas, hoje estou mais cômodo, já conheço como joga aqui no Brasil, além de conhecer melhor a cidade, o país, a comida, entre outros pontos que ajudam”, analisou o central Simon, que está confiante na participação do seu time na próxima fase. 

“Estou em um momento pessoal muito bom, vou ser papai de novo e nosso time está treinando muito bem para mais uma semifinal. Acho que nosso sucesso depende muito de fazermos a nossa parte. Estamos trabalhando muito e esperamos fazer uma boa série”, afirmou o cubano, que vê muito equilíbrio entre as equipes neste confronto semifinal. 

“Nós temos que fazer o nosso jogo. Depois disso, é esperar que eles façam o deles e simplesmente jogar. São dois times parecidos, que jogam muito bem e é hora de demonstrar o bom nível de jogo. Na quadra, vai vencer quem estiver em melhor momento. Esperamos o melhor de cada um”, concluiu Simon. 

Analise do Sada/Cruzeiro

Pontos Fortes: Marcelo Mendez conhece muito bem o time que tem nas mãos. Jogadores como Leal e Simon estão em grande fase, tanto que interessam a grandes clubes italianos. Os experientes Filipe e Serginho conseguem dar o suporte tanto na linha de passe quanto na defesa, assim como o central Isac e o oposto Evandro, que são destaques ofensivos.

Pontos Fracos: O fato de vir ganhando quase tudo que disputa faz com que o elenco sempre busque uma motivação a mais. A grande dúvida fica por conta do levantador Nico Uniarte (que vem tendo a difícil missão de substituir William) e precisará mostrar certo diferencial nesta reta final, algo que não aconteceu no Campeonato Mundial.

foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio