(Superliga) No tudo ou nada, Sada/Cruzeiro e EMS Taubaté/Funvic voltam a se enfrentar nesta sexta-feira

Sada/Cruzeiro e EMS Taubaté/Funvic disputam, nesta sexta-feira, às 21h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem, a terceira partida da série melhor de cinco da semifinal da Superliga 2017/2018. O jogo pode ser decisivo caso o time paulista vença, já que vem liderando o confronto por 2 a 0, entretanto, em caso de vitória mineira, mais um duelo será realizado. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV. 

No primeiro encontro entre as equipes, em Contagem, a equipe comandada por Daniel Castellani venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 22/25, 17/25 e 27/29, enquanto no segundo jogo, no ginásio Abaeté, a vitória do time do Vale do Paraíba foi por 3 sets a 0, parciais 25/21, 25/22 e 25/23. Para evitar uma nova vitória do time adversário, o técnico Marcelo Mendez afirma que seu time só tem uma opção. 

“Agora só podemos ir para cima, jogar o que sabemos e o que fizemos durante a temporada. Tivemos uma conversa boa com o grupo, sobre as últimas partidas e todos estão muito motivados para reverter este placar. Vamos fazer valer o mando de campo e precisamos muito do apoio da nossa torcida neste momento. Acreditamos no nosso grupo, na força que nós temos e acho também que a torcida pode ser vital para esta virada”, afirmou o técnico Marcelo Mendez. 

Do outro lado, o EMS Taubaté/Funvic trata a partida como se a série estivesse 0 a 0, até porque todos sabem da qualidade do adversário. Tanto para o elenco quanto para a comissão técnica o importante será manter o foco durante toda a partida, algo que ocorreu nos dois primeiros confrontos e por isso o resultado acabou sendo positivo. Além disso, o nível apresentado de alguns jogadores que estão assumindo a responsabilidade nas horas decisivas, como Wallace e Ivovic. 

“A série está em aberto e, por isso, estamos com os pés no chão. Ainda não garantimos nossa tão sonhada vaga na final. Sabemos que o Sada Cruzeiro é uma equipe muito qualificada, e já vem mostrando isso há algum tempo. Mas, vejo nossa equipe muito fechada e totalmente disposta a deixar tudo que temos em quadra para conseguirmos a vitória amanhã”, disse o central Otávio. 

“Estamos muito comprometidos, com uma garra e uma união muito grandes. Temos outros vários aspectos influenciando também. A questão do tempo, principalmente. O time está entrando no seu melhor momento. Vários jogadores importantes foram ganhando ritmo mais para o final da temporada. Isso está vindo à tona agora. O Ivovic estava machucado até o meio da temporada. E tem as questões da aposentadoria do Dante e da lesão do Lucarelli, além de cada um ter as suas próprias motivações pessoais visando o grupo. Isso é muito legal”, afirma o levantador Rapha. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Uriarte, Evandro, Isac, Simon, Leal, Filipe e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Wallace, Otávio, Solé, Ivovic, Dante e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

foto: Renato Araujo/Sada Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata