(Superliga) Mais que motivado, Sesi-SP aposta alto para voltar a decisão

O Sesi-SP chega à semifinal da Superliga 2017/2018 após eliminar o Corinthians-Guarulhos em dois jogos a zero. Agora, na preparação para a próxima fase da competição, o time da Vila Leopoldina, classificado em terceiro lugar, enfrentará o Sesc- RJ, segundo colocado, e, por escolha do adversário, dará início a série melhor de cinco jogos diante de sua torcida no próximo sábado. Para seguir adiante e chegar a grande final, a equipe dirigida pelo técnico Rubinho aposta alto na juventude e na experiência. 

Uma das armas do Sesi-SP nesta Superliga, o oposto Alan vive grande fase. Contando com a confiança do treinado, ele é o terceiro maior pontuador da competição, com 375 pontos, e se prepara para uma grande semifinal. Completamente adaptado em sua primeira temporada no clube, depois de seis vestindo a camisa do Sada/Cruzeiro, Alan comemora o bom momento. 

“A vinda para o Sesi-SP me motivou demais. Tive e estou tendo a oportunidade de mostrar todo o meu potencial e, por isso, a mudança de clube está sendo muito importante na minha carreira. Trabalhar com o Rubinho também é muito positivo. Ele esteve na seleção por anos e anos e a experiência que ele tem e vem me passando é de total importância. Além disso, já havia trabalhado com ele na seleção de base e vim para o Sesi-SP sabendo um pouco de como ele iria trabalhar, e sabendo que o jeito dele me agrada bastante”, disse Alan, que aos 24 anos tenta trabalhar o nervosismo para seguir ajudando sua equipe – agora em uma fase decisiva. 

“Estou tentando me manter tranquilo. Lógico que é difícil ficar absolutamente calmo, já que essa vai ser a minha primeira semifinal jogando como titular. Fiquei muito tempo no Sada Cruzeiro, estive em jogos importantes, em títulos, mas na reserva. Agora a situação é outra e é natural que a ansiedade seja mais intensa”, disse o oposto, que será pai ainda este mês. 

“A minha preparação não está sendo muito diferente dos outros jogos. Na verdade, estou tentando não pensar muito no jogo para não atrapalhar devido a minha ansiedade. Estou voltado também para a chegado do meu filho e isso tem me ajudado a minimizar o nervosismo”, contou Alan. 

Analise Sesi-SP

Pontos Fortes: A dupla William e Alan vem se destacando muito com a camisa do Sesi-SP, sendo que o levantador ainda conta com bons nomes no setor ofensivo como os do central Lucão e do ponteiro Lipe. Além dos titulares, o técnico Rubinho tem um banco de reservas recheado de boas opções, como Aracaju, Renato e Franco. 

Pontos Fracos: Douglas Souza ainda não mostra o voleibol das temporadas anteriores aos Jogos Olímpicos. Com grande potencial e apontado por muitos como a revelação brasileira dos últimos anos, o ponteiro carece de assumir um papel maior de protagonista. 

foto: Sesi-SP/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga