(Superliga) EMS Taubaté/Funvic vence novamente o Sada/Cruzeiro e fica a uma vitória da decisão

No segundo jogo da série melhor de cinco da semifinal da Superliga 2017/2018, o EMS Taubaté/Funvic levou a melhor sobre o Sada/Cruzeiro ao vencer por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/22 e 25/23, no ginásio Abaeté. Com esse resultado, o time do Vale do Paraíba abriu 2 a 0 no confronto e se vencer na próxima sexta-feira, às 21h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem, fica com a vaga na decisão. 

Wallace abriu o placar do jogo. Com Ivovic bem no saque, o EMS Taubaté Funvic abriu 3 a 0. O time da casa ainda abriu 4 a 1. O Sada Cruzeiro encostou em 3 a 4. As equipes empataram em 6 a 6. A equipe mineira virou o placar e, no erro do adversário, marcou 9 a 7. Em boa sequência de Rapha no saque, Taubaté reagiu e fez 9 a 8. O set seguiu equilibrado, com o time da casa com um de vantagem em 12 a 11. O EMS Taubaté Funvic abriu dois em 14 a 12. No saque de Isac, 14 a 14. Depois de boa defesa de Thales, Wallace pontuou e fez 17 a 16. Otávio marcou 18 a 16. Marcelo Mendez pediu tempo. Em grande passagem de Ivovic pelo saque, Otávio conseguiu bloquear e fez 19 a 16. O Sada Cruzeiro reagiu, encostou em 19 a 20 e Castellani pediu tempo. Após grande saque de Wallace, Rapha chamou Ivovic na pipe e o Taubaté marcou 22 a 19. Mendez pediu tempo. Na volta, Wallace fez ace e 23 a 19. No final, vitória paulista: 25 a 21. 

No bloqueio duplo de Wallace e Solé, o EMS Taubaté Funvic fez 3 a 2 no começo do set. No ace de Dante, a equipe da casa abriu dois de vantagem: 5 a 3 e depois em 6 a 4. No bloqueio de Evandro, o Sada Cruzeiro encostou em 6 a 7 e no erro do adversário empatou (6 a 6). Com Isac, o time mineiro assumiu o comando do marcador em 9 a 8. O time cruzeirense teve dois de vantagem em 13 a 11, os donos da casa reagiram e, em boa passagem de Dante pelo saque, viraram, fazendo 15 a 13. Mendez parou. Na volta, Taubaté fez 16 a 13. O placar ainda foi a 19 a 15. No bloqueio de Otávio, o time da casa marcou 20 a 16. Com Ivovic bem no saque, e boas defesas, a equipe paulista chegou a 21 a 16. Wallace levou o time de Taubaté a 22 a 18. O Sada Cruzeiro reagiu, fez 20 a 23 e Castellani pediu tempo. O EMS Taubaté fechou em 25 a 22. 

Otávio abriu o placar do terceiro set com ponto de bloqueio. A equipe da casa seguiu melhor e abriu 3 a 1. Com Wallace no contra-ataque, o EMS Taubaté Funvic marcou 6 a 4 e, na jogada seguinte, 7 a 4. Com Wallace pontuando muito bem, o grupo da casa marcou 10 a 6. Depois de grande defesa de Thales, o Taubaté marcou 12 a 7. Embalado pela torcida e com Ivovic bem no saque, o time paulista ainda marcou 13 a 7. Quando o placar foi a 17 a 10, Marcelo Mendez pediu tempo. A vantagem do EMS Taubaté Funvic seguiu boa em 19 a 14. Com Isac bem no saque, o Sada Cruzeiro marcou 16 a 19 e Castellani pediu tempo. No bloqueio, Taubaté fez 21 a 17. O time mineiro marcou dois pontos seguidos, fez 19 a 21, e o técnico da casa parou o jogo. Em um levantamento da entrada para a saída de rede, Wallace fez 22 a 19. No ace de Simon, o Sada encostou no placar: 21 a 22. No bloqueio, o Sada encostou em 23 a 24. No final, 25 a 23. 

“O que destaco nessa vitória de hoje é que o time se superou. Nosso jogo hoje foi um pouco melhor do que o do sábado em Minas Gerais. O bloqueio e a defesa foram muito bem hoje. O saque funcionou de forma inteligente, variando bem entre forçado e tático, e tivemos alguns destaques individuais como Wallace e Marko Ivovic, que desequilibraram o jogo.”, disse o treinador Daniel Castellani. 

“Jogamos muito bem, sacamos bem e o saque deles não entrou como o normal. Quando conseguiram fazer bons saques, conseguimos segurar. Foi um outro passo importantíssimo, mas sigo afirmando que a série está em aberto. Fizemos um 3 a 1 lá, e um 3 a 0 aqui que nos dão esperanças, mas todos nós conhecemos o time deles muito bem e sabemos que não tem nada ganho”, afirmou o oposto Wallace. 

“Eles jogaram muito bem, trabalharam bem o saque, bem melhor que nós, e o resultado foi esse. Precisamos trabalhar melhor alguns fundamentos e focar tudo agora nos próximos jogos. Não tem nada decidido. Nós temos grandes profissionais, nosso time já passou por muita coisa e vamos buscar o resultado nestes três jogos”, afirmou o técnico Marcelo Mendez. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Wallace, Otávio, Solé, Ivovic, Dante e Thales (líbero)
entraram: Matheus e Renan
técnico: Daniel Castellani

Sada/Cruzeiro: Uriarte, Evandro, Isac, Simon, Leal, Filipe e Serginho (líbero)
entraram: Fernando Cachopa, Alemão e Rodriguinho
técnico: Marcelo Mendez

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga