(Superliga B) Vôlei Ribeirão derrota Apan/Blumenau, garante vaga na final e um lugar na elite nacional

O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão derrotou a Apan/Blumenau/Esferatur por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/22, 25/15 e 25/23, no ginásio Gavino Virdes, no complexo Cava do Bosque, fechando a série semifinal da Superliga B em 2 a 1. Com isso, os comandados de Marcos Pacheco garantem vaga na decisão contra o Vôlei UM Itapetininga, além de assegurarem um lugar na elite nacional na próxima temporada. 

Não faltou emoção no terceiro e decisivo jogo entre paulistas e catarinenses. Com grande desempenho no saque, a Apan/Blumenau/Esferatur não se intimidou com os quase três mil torcedores presentes e venceu o primeiro set por 21 a 25; No segundo set, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão conseguiu ser melhor na reta final e com boa distribuição de Jotinha empatou o duelo com 25 a 22. 

Os comandados de Marcos Pacheco entraram no terceiro dispostos a terem vantagem no placar e com grande atuação do oposto Rafael conseguiu se distanciar no placar e fechar a parcial em 25 a 15. No quarto set, a Apan/Blumaneu/Esferatur equilibrou as ações e o duelo foi decidido nos detalhes a favor dos donos da casa por 25 a 23. 

“Tínhamos essa responsabilidade, a de colocar o Vôlei Ribeirão na Superliga A. Foi um trabalho longo iniciado em julho do ano passado e com meta atingida. Estamos felizes pelo resultado, satisfeitos. Ribeirão Preto merece estar na elite do vôlei", destacou o treinador Marcos Pacheco. 

“Nosso time soube se sair muito bem nos momentos difíceis. Conseguimos a virada tanto no jogo quanto na série. Estamos na Superliga A e agora vamos buscar o título de campeão da Superliga B”, declarou o oposto Rafael, maior pontuador da partida com 18 acertos. 

“Quero agradecer a todos que de alguma forma estiveram conosco nesta caminha. Principalmente aos atletas e a comissão técnica que se entregaram ao Maximo nas quadras para representarem nosso clube, construindo para mais um belo capitulo da historia do voleibol de nossa cidade”, afirmou o treinador André Donegá. 

A decisão da Superliga B será no próximo sábado, dia 21, às 15h, entre São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão e Vôlei UM Itapetininga, na Cava do Bosque, com transmissão da Rede TV!. Vale lembrar que os dois clubes decidiram a Taça Prata do ano passado, com vitória para os comandados de Marcos Pacheco no tie-break. 

foto: Rubens Okamoto/CCS / Colaboração

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata