(Superliga B) Ribeirão Preto vence Blumenau, empata a série semifinal e definição da vaga fica para sábado

Contando com o apoio de 2.8000 pessoas presentes no ginásio Gavino Virdes, no complexo Cava do Bosque, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão derrotou a Apan/Blumenau/Esferatur por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/15, 23/25 e 25/14, no segundo jogo da série melhor de três das semifinais da Superliga B. Com o resultado o confronto está empatado em 1 a 1 e a definição de vaga para a elite nacional e um lugar na decisão será no sábado, às 17h, novamente no interior paulista.

Precisando vencer para forçar o terceiro jogo, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão mostrou porque fez a melhor campanha da fase classificatória. Com bom desempenho no saque e aproveitamento no ataque venceu o primeiro set por 25 a 15. Na segunda parcial, a Apan/Blumenau/Esferatur errou demais, principalmente no passe, e viu os donos da casa dispararem no placar, fechando o período com certa facilidade: 25 a 15. 

No terceiro set, após algumas mudanças do técnico André Donegá, os visitantes mudaram sua postura em quadra e mais concentrados conseguiram equilibrar as ações. Aproveitando os contra-ataques, os catarinenses ganharam por 23 a 25, se mantendo assim na partida. Entretanto, na quarta parcial, os donos da casa mantiveram o ritmo e tiveram um grande desempenho no saque, no ataque e no bloqueio, o que fez a equipe paulista fechar o duelo com 25 a 14. 

“Nossa atuação foi tranquila e segura. Até mesmo no momento em que perdemos o set tivemos cabeça no lugar para vencer e fechar o jogo. Somada à nossa boa atuação está a presença da torcida. O apoio que veio da arquibancada foi espetacular, eles nos ajudaram demais”, comentou o técnico Marcos Pacheco. 

“Recebi muita bola alta e procurei fazer o time de Blumenau trabalhar. Quando tive a chance, matei o ponto. Mas não tem nada decidido. Vamos melhorar ainda mais para o jogo de sábado”, comentou o ponteiro Gabriel, que foi o maior pontuador da partida.

“A equipe de Ribeirão jogou muito bem, aproveitou nossos maus momentos na partida e abriu boas vantagens nos momentos que tiveram oportunidade, mas já passou. O importante agora para nós é o jogo de sábado e o que podemos fazer pra sair com a vitória. Está tudo igual, com uma vitória pra cada lado, e sábado é decisão e nossa equipe tem demonstrado que gosta desses momentos”, declarou o ponteiro Ricardo Schueroff. 

foto: Rubens Okamoto/CCS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio