Renan Dal Zotto convida dez jogadores para série de treinamentos em Saquarema

Na última sexta-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Renan Dal Zotto, anunciou os primeiros nomes de uma lista de 10 convidados. Estes atletas se apresentam no próximo dia 22 para uma série de treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Vale destaque que após o término da Superliga, o comandante verde e amarelo convocará para a disputa da Liga das Nações. 

Foram convidados cinco jogadores do Minas Tênis Clube (o levantador Eduardo Carísio, o oposto Felipe Roque, o líbero Rogerinho, o ponteiro Honorato e o central Pingo); do Lebes Canoas (o oposto Abouba); do JF Vôlei (o ponteiro Léozinho); do Vôlei UM Itapetininga (o central Matheus dos Santos e o ponteiro Birigui) e do New Mater Volley, da Itália (o ponteiro Djalma). 

Para esses jogadores, a oportunidade de treinar em Saquarema com o comandante da Seleção Brasileira será importante, tanto em matéria de evolução técnica/tática quanto de carreira. Conquistar um lugar entre os 25 que serão inscritos para a Liga das Nações não será tarefa fácil, porém esse é o primeiro passo na seleção adulta e se souberem aproveitar podem carimbar um lugar no grupo 

Vale destacar a presença de três nomes. O ponteiro Honorato, que fez uma grande Superliga pelo Minas Tênis Clube, ganhando a confiança do técnico Nery Tambeiro em meio a competição, virando titular da equipe. O oposto Abouba, que também ganhou a vaga de titular em meio ao torneio, acabou por ser um dos principais jogadores do Lebes Canoas. Já o ponteiro Léozinho, apesar do rebaixamento do JF Vôlei, foi o grande nome do time, sendo o principal pontuador. 

foto: CBV/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio