Confirmado por mais uma temporada, Marlon elogia jovens e fala em evolução no Minas Tênis Clube

A torcida do Minas Tênis Clube pode comemorar porque o levantador Marlon seguirá na equipe para a temporada 2018/2019. O experiente jogador foi um dos responsáveis pela belíssima campanha da equipe de Belo Horizonte na Superliga, onde alcançou o 5º lugar ficando atrás apenas dos quatro maiores investimentos do voleibol nacional. Mesmo com inúmeras conquistas com a camisa da Seleção Brasileira, ele aceitou o desafio de seguir contribuindo na evolução de jovens talentos. 

“Tenho contrato de continuidade com o Minas e já foi tudo confirmado, permaneço aqui para mais uma temporada. Toda a experiência dessa temporada e a evolução dos meninos durante todo esse percurso foi algo fantástico. Atingimos os objetivos do grupo e do time, que era proposto pelo nosso treinador e pela diretoria, de chegar aos playoffs e alcançar o 5º lugar, dentro da competitividade das equipes e excluindo os quatro times de grande investimentos. Alcançamos essa meta antes dos últimos jogos, o que mostra que a equipe estava comprometida desde o começo e mostramos força nos momentos que a equipe sentia mais a falta da experiência”, afirmou Marlon. 

Para se ter uma ideia, Marlon, através de sua distribuição e muita conversa para segurar a ansiedade dos mais jovens, revelou para o Brasil nesta Superliga bons nomes, como o oposto Felipe Roque e o ponteiro Henrique Honorato. Além deles não podemos esquecer dos centrais Flávio e Pétrus, que cresceram demais com a chegada do levantador ao clube mineiro. 

“De um modo geral a equipe teve um processo de crescimento continuo, claro que tivemos alguns tropeços e deficiências, até em momentos importantes, mas sabemos que seria muito fantástico se os jovens mostrassem uma super capacidade de jogar em alto nível em um momento tão decisivo quando nos playoffs. Agora de qualquer forma, o crescimento foi evidente e os jovens entenderam o que é jogar em alto nível e o que é ser um atleta decisivo”, explicou o camisa 4 do Minas Tênis Clube, que projeta uma evolução ainda maior na próxima temporada. 

“Dentro do Minas as expectativas são sempre de melhorias, de crescimento e de novas conquistas. E espero que a nova temporada seja incrível como foi essa para mim, pois vivi momentos incríveis de contribuição, de aprendizado com esses meninos e essas parcerias e amizades foram fortificadas, o que será importante para a próxima temporada”, concluiu o levantador. 

Além de Marlon, o técnico Nery Tambeiro e o central Flávio também devem renovar seus contratos por mais uma temporada com o Minas Tênis Clube. Por outro lado especula-se que o cubano Bisset possa estar de malas prontas para o voleibol russo. 

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio