Com MVP polonês, UPCN bate Bolívar e conquista Campeonato Argentino

A UPCN, de San Juan, conquistou seu sétimo título de Campeonato Argentino ao vencer no último sábado o Personal Bolívar por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/19 e 25/13, fechando assim a série melhor de cinco partidas em 3 a 1.Um dos destaques da equipe comandada por Fabián Armoa, que além do título ficou com a vaga no Sul-Americano de Clubes, foi o oposto polonês Bartman, eleito o MVP da decisão. 

Precisando da vitória para forçar um quinto jogo, o Bolivar começou o primeiro set complicando a recepção do time de San Juan: 5 a 2. A UPCN se estabeleceu em quadra com bons ataques de Nicholas Lazo, Federico Gomez e Bartman: 8 a 8. As duas equipes ficaram trocando pontos, com uma ligeira vantagem para San Juan (18 a 17). A vantagem se abriu com um toque sobre o bloqueio de Lazo e outro pondo do norte-americano David Lee, para então dar o impulso e fechar em 25 a 19. 

A segunda parte foi dominada pelos Sanjuaninos no segmento inicial, favorecida pelo seu ataque efetivo e pela pressão do serviço. Mas Bolívar respondeu com boas atuações de Gauna e os ataques do oposto brasileiro Theo. Foi então que um bloqueio de Lazo fez a UPCN abrir vantagem: 16 a 13 e com Bartman soltando o braço foi difícil o Bolívar se aproximar. No final, vitória da equipe de San Juan por 25 a 19. 

A UPCN lidou com a ansiedade e começou o terceiro set em um bom m ritmo, apesar do Bolívar equilibrar as ações: 8 a 6. David Lee esteve em noite inspirada em um momento decisivo da parcial, que colocou os Sanjuaninos com uma boa diferença no placar: 12 a 8. Bartman permaneceu imparável e a UPCN continuou a escapar no marcador 16 a 10. O trecho final foi de total domínio da UPCN, que com uma força incrível venceu por 25 a 13. 

Equipes:

UPCN San Juan Voley: Maximiliano Cavanna, Bartman; Martín Ramos, David Lee, Nicolás Lazo, Federico Gómez e Sebastián Garrocq (líbero)
entraram: Nicolás Zerba, Matías Salvo, Lucas Armesto
técnico: Fabián Armoa

Personal Bolívar: Demián González, Theo; Gauna, Pablo Crer; Penchev, Leonardo Patti e Alexis González (líbero)
entraram: Guillermo García e Edgardo Lioca
técnico: Javier Weber

foto: UPCN/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira