(Superliga) Vôlei Renata e Sesc-RJ abrem 10ª rodada do returno neste sábado

A 10ª rodada do returno da Superliga 2017/2018 começa neste sábado, às 15h, quando o Vôlei Renata recebe o Sesc-RJ, no ginásio do Taquaral, em Campinas. A equipe paulista aparece na 7ª colocação, com 25 pontos, querendo melhorar sua posição na tabela antes dos playoffs, enquanto o time carioca, hoje vice-líder, com 49 pontos, ainda sonha terminar a fase classificatória com a melhor campanha. A partida terá transmissão da Rede TV! 

Depois de quase duas semanas treinando forte, o Vôlei Renata volta a quadra com a classificação garantida para os playoffs, mas ainda querendo melhorar seu posicionamento. Cinco pontos atrás do Corinthians/Guarulhos (hoje o 6º colocado), a equipe de Campinas precisa vencer os dois últimos jogos que restam (por 3 sets a 1 ou 3 sets a 0) e ainda torcer para um tropeço do Timão. Além disso, as vitórias dariam mais moral ainda para ingressar na fase final da competição. 

“Vamos enfrentar um adversário montado para brigar pelo título, então esperamos bastante dificuldade. Acredito que o time possa amadurecer ainda mais. Nos treinamentos, o grupo está dando a resposta, melhorando a cada dia e superando limites“, comentou o técnico Horacio Dileo, que apesar do longo período sem jogos acredita que o time entrará em quadra bem preparado para o duelo. 

“O planejamento é feito a longo prazo, com volume de trabalho calculado. Então quando não jogamos, aumentamos a carga para que tenha uma compensação. A rota que temos que seguir para buscar a vitória passa por essa preparação intensa, mas também outros três caminhos: concentração, sacrifício e humildade”, completou o comandante do Vôlei Renata. 

Pelo lado do Sesc-RJ, o momento é de ligar o sinal de alerta, pois a derrota para o Montes Claros, em pleno ginásio do Tijuca Tênis Clube, praticamente fez a vice-liderança ficar ameaçada e ainda deixar o Sada/Cruzeiro (51 pontos e um jogo a menos) escapar na ponta da tabela. A comissão técnica tenta fazer com que as notícias extra quadra (prisão do presidente da Fecomércio-RJ e um dos incentivados do vôlei e o possível fim do projeto) não atrapalhem o rendimento da equipe. 

Dentro de quadra, a derrota para os mineiros não apaga a grande campanha feita pela equipe carioca, que tem vários destaques individuais nas estatísticas da CBV, como o central Tiago Barth, melhor sacador, os também central Maurício Souza, melhor bloqueio, além da grande fase do ponteiro João Rafael, que para muitos deve ser uma das novidades do técnico Renan Dal Zotto na próxima convocação da Seleção Brasileira. 

Equipes:

Vôlei Renata: Rodriguinho, Vissotto, Tiago Mão, Renan, Júnior, Vini e Santucci (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Sesc-RJ: Thiaguinho, Renan, Maurício Souza, Tiago Barth, Levi, Maurício Borges e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gávio

foto: Luciano Claudino/ Vôlei Renata

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata