(Superliga) Sesi-SP ganha do Corinthians/Guarulhos e abre 1 a 0 na série

Em partida bem equilibrada, o Sesi-SP derrotou o Corinthians/Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 28/26 e 25/23, no ginásio da Vila Leopoldina, no primeiro jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time paulistano joga por uma vitória na próxima quinta-feira, às 21h30min, no ginásio da Ponte Grande, para chegar as semifinais. 

O primeiro set começou equilibrado. Bem nos contra-ataques, o Sesi-SP abriu dois pontos (7 a 5). Com volume de jogo, os visitantes viraram o marcador e abriram dois pontos (10 a 8). O set ficou disputado ponto a ponto. O oposto Alan se destacava no contra-ataque e o Sesi-SP fez 16 a 15. O final da parcial foi extremamente equilibrado. O Sesi-SP levou a melhor no primeiro set por 26 a 24. 

O Sesi-SP voltou melhor para o segundo set e fez 4 a 1. O Corinthians-Guarulhos cresceu de produção e virou o marcador (14 a 13). O oposto Rivaldo se destacava e o time visitante abriu dois pontos (18 a 16). Quando a equipe corintiana fez 20 a 18, o treinador Rubinho parou o jogo. A paralisação fez bem ao time da casa que virou o marcador e venceu o segundo set por 28 a 26. 

O Corinthians-Guarulhos começou bem o terceiro set e fez 5 a 2. Se aproveitando dos erros dos visitantes, o Sesi-SP virou o marcador (10 a 8), com destaque para o oposto Alan, que marcou 22 pontos em todo o confronto. O time da Vila Leopoldina segurou uma reação dos visitantes e venceu o terceiro set por 25 a 23. 

“Sabíamos que seria um jogo difícil e conseguimos controlar a partida dentro de casa com o apoio da torcida. O Corinthians-Guarulhos é uma equipe que erra pouco. No segundo set ainda cometemos alguns erros, mas conseguimos no recuperar no terceiro e fechamos o jogo”, disse o oposto Alan. 

“Jogamos contra uma grande equipe que fez um campeonato melhor do que o nosso. O jogo foi decidido nos detalhes. A equipe deles foi mais eficiente, mas a série está aberta e o próximo duelo é na nossa casa”, analisou o oposto Rivaldo. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Douglas Souza, Lipe, Lucão, Gustavão e Murilo (líbero)
entraram: Renato, Franco, Evandro e Aracaju
técnico: Rubinho

Corinthians-Guarulhos: Rodrigo, Rivaldo, Mineiro, Fábio, Luizinho, Sidão e Serginho (líbero)
entraram: Gabriel, Alan e Cezar
técnico: Alexandre Stanzione

foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio