(Superliga) Sesi-SP derrota Corinthians/Guarulhos e segue para as semifinais

Jogando no ginásio da Ponte Grande, o Sesi-SP derrotou o Corinthians/Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 30/28, 25/22 e 25/23, pelo segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga 2017/2018. Com o resultado, os comandados de Rubinho fecharam o confronto em 2 a 0 e avançaram para as semifinais, onde enfrentarão o Sesc-RJ, que eliminou o Vôlei Renata. 

O técnico Rubinho manteve a escalação do grupo que já vinha conquistando boas vitórias e fez poucas mudanças. Com a pressão da torcida adversária, o jogo começou apertado e muito equilibrado, até o oposto Alan crescer no ataque e arrancar na frente no marcador: 30 a 28. Após conquistar a primeira parcial, o Sesi-SP manteve o bom entrosamento, Alan assumiu a artilharia da partida e logo garantiu mais um set: 25 a 22. 

Quente, o segundo set marcou o momento de euforia do jogo. Além de um cartão amarelo por reclamação para cada lado, o clima de discussão ainda rendeu um vermelho para Luizinho e outro para Murilo na sequência do desentendimento na rede. Stanzioni, técnico do Corinthians, mexeu na equipe, tentou mudar o jeito de jogar, mas não foi o suficiente para superar a força da equipe da Vila Leopoldina, que fechou o jogo com 25 a 23. 

“Nessa partida tentei minimizar os erros, além de ser mais constante no saque para ajudar o time. Jogamos bem taticamente. O Corinthians-Guarulhos é um time guerreiro que não desiste nunca. É uma equipe muito boa na defesa e sabíamos que seria uma partida complicada, mas no final deu tudo certo”, disse o oposto Alan. 

“Nosso trabalho deu certo. Chegamos entre os quatro melhores da competição e isso é muito importante para nós. O objetivo foi alcançado. Subimos mais um degrau e vamos seguir porque ainda tem mais. Agora é descansar e já começar a estudar o Sesc-RJ, porque sabemos que também não será fácil (...) Nós sabíamos que não seria fácil e que tínhamos que lutar, ainda mais com a torcida deles que lotou o ginásio. Mas com muito estudo e garra nós buscamos o resultado e chegamos em mais um objetivo. E para completar, estou muito feliz com essa fase que estou vivendo. É meu primeiro playoff atuando como titular, isso me motiva cada vez mais. O grupo me passa confiança e eu consigo corresponder”, comentou o capitão e levantador William. 

“Jogamos as quartas de final contra uma das equipes favoritas ao título e praticamente todos os sets foram decididos por uma diferença de dois pontos. Fico feliz pelo projeto ter dado certo. O ginásio da Ponte Grande ficou cheio de famílias e crianças durante toda a temporada. Perdemos hoje, mas vamos ganhar no futuro. Em quatro campeonatos fizemos três finais. Agradeço a todos que torceram e é uma felicidade muito grande jogar com essa camisa e poder fazer um playoff contra meu antigo time. Vou torcer para eles fazerem uma boa semifinal. Fico feliz de estar contribuindo para o voleibol brasileiro com mais uma equipe com uma média de público boa na Superliga”, analisou o líbero Serginho. 

“O Corinthians manterá a parceria com a cidade de Guarulhos e para próxima temporada estaremos ainda mais forte”, disse o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. 

Equipes:

Sesi-SP
: William, Alan, Lucão, Gustavão, Lipe, Douglas Souza e Murilo (líbero)
entraram: Franco, Evandro e Renato
técnico: Rubinho

Corinthians/Guarulhos:
Rodrigo, Rivaldo, Luizinho, Sidão, Mineiro, Fábio e Serginho (líbero)
entraram: Cesinha, Gabriel e Gabriel Candido
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Amanda Demétrio/Fiesp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata