(Superliga) Sesc-RJ x Sesi-SP promete grandes emoções na Jeunesse Arena

A Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, recebe neste sábado, às 21h30min, o duelo entre Sesc-RJ e Sesi-SP pela última rodada da fase classificatória da Superliga 2017/2018. Com 49 pontos, o time carioca aparece na vice-liderança, enquanto a equipe paulistana está na 4ª posição, com 46 pontos, ou seja, os dois times (além do EMS Taubaté/Funvic, com 47 pontos) disputam diretamente uma posição melhor nos playoffs. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Bem próximos na classificação, o duelo tem tudo para ser disputado, porém a única equipe que depende apenas dela para terminar com a segunda melhor campanha dessa fase é o Sesc-RJ. Pensando nisso, o técnico Giovane Gavio trabalhou muito o lado emocional do time nesta última semana, ainda mais com as duas derrotas seguidas para Montes Claros e Vôlei Renata. 

“O jogo de amanhã é muito importante e pode mudar muita coisa na tabela ao final da rodada. Vamos entrar focados em fazer um bom jogo e tentar manter a nossa posição na tabela. O time do Sesi-SP vem crescendo no campeonato e jogando realmente muito bem. Temos que ser agressivos no saque se quisermos sair com a vitória amanhã. Eles têm um sideout muito equilibrado e precisamos tirar a bola da mão do William”, garantiu o levantador Thiaguinho. 

Pelo lado do Sesi-SP, o grande objetivo é parar de ter altos e baixos de uma partida para a outra; Depois de aplicar 3 a 0 no EMS Taubaté/Funvic, acabou sofrendo o mesmo placar diante do Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina. Para que isso não aconteça novamente, todos apostam na experiência do grupo, tanto dos mais velhos, no quesito idade, quando dos jovens, acostumados a decisões. 

“Apesar de termos perdido a última partida, contra o Sada Cruzeiro, viemos em uma sequência positiva, com boas vitórias, sobre equipes fortes, e é importante o que mostramos nos outros jogos. Essa próxima partida tem muito valor, já que a última rodada chega com um peso enorme. Ainda pode mudar completamente as posições entre segundo, terceiro e quarto. Vamos com tudo para buscar a melhor classificação possível e ter melhores condições nas quartas de final. Estamos treinando bem, fechamos a semana bem e a confiança é total”, afirmou o ponteiro Renato. 

“Nossa equipe é bem experiente, com muitos atletas rodados, seja dentro de quadra ou no banco. Os 14 que estão aqui treinando têm total condição de assumir suas posições quando solicitados. Somos bastante homogêneos, e isso vem sendo visto dentro de quadra. Acredito, sim, que isso pode ser um diferencial bom para sábado. Em jogo de alto nível cada ponto, bloqueio e saque é importante. Então, em uma determinada situação do jogo que precise um pouco mais de algum fundamento, vejo que todo mundo está em condições de entrar e poder dar essa qualidade ao time”, concluiu. 

Equipes:
Sesc-RJ: Thiaguinho, Renan, Tiago Barth, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gávio

Sesi-SP: William, Alan, Lipe, Douglas Souza, Lucão, Gustavão e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

foto: Erbs Jr.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira