(Superliga) Sesc-RJ e Vôlei Renata abrem os playoffs na Jeunesse Arena

As quartas de final da Superliga 2017/2018 começam neste sábado, às 15h, quando o Sesc-RJ recebe o Vôlei Renata, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Vice-líder na fase classificatória, os cariocas chegam com uma campanha de 49 pontos, com 17 vitórias e cinco derrotas, enquanto o time de Campinas terminou a 7ª colocação, com dez vitórias e 12 derrotas, somando 31 pontos. A partida terá transmissão da Rede TV! e do Sportv.com 

Nos confrontos entre as equipes na fase regular, o time carioca levou a melhor no primeiro turno por 3 sets a 1 e a equipe campineira venceu no returno pelo mesmo placar. No Sesc-RJ, o técnico Giovane Gávio tenta trazer certa tranquilidade a equipe, já que os últimos resultados não vem agradando (três derrotas seguidas para Sesi-SP, Vôlei Renata e Montes Claros). 

“Todo o começo de playoff tem uma pitada de nervosismo e de euforia. É um momento bacana e a equipe está muito motivada para jogar seu primeiro playoff da Superliga. A expectativa é grande e vamos jogar em casa. Será um jogo duro e espero nossa equipe motivada, solta e agressiva”, afirmou o técnico Giovane Gávio. 

Pelo lado do Vôlei Renata, o treinador Horacio Dileo tenta manter a escrita da equipe, que nas duas últimas temporadas disputou as semifinais. A vitória sobre os cariocas no returno da competição iniciou a sequência positiva do time de Campinas de duas vitórias nos últimos três jogos, porém o discurso é de que um novo campeonato começa nos playoffs. 

“Vão ser jogos extremamente disputados, assim como foi toda Superliga. Entramos numa fase da competição que um erro pode acabar fazendo a diferença, por isto, temos que ser conscientes e manter a disciplina tática. Vejo que o time está muito bem. Tivemos uma semana produtiva de treinamentos e chegamos prontos para os playoffs”, afirmou o técnico Horacio Dileo. 

“É praticamente um novo torneio que se inicia. Tivemos apresentações muito boas contra times que terminaram na parte de cima da tabela, inclusive o Sesc, então entramos animados para a disputa dos playoffs. Agora, além da tática, da técnica, a parte psicológica precisa estar afiada. Acredito que se tivermos cabeça boa, podemos ir pra lá buscar um bom resultado”, comentou o oposto Leandro Vissotto. 

Equipes:

Sesc-RJ: Thiaguinho, Renan, Tiago Barth, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gávio

Vôlei Renata: Rodriguinho, Vissotto, Renan, Diogo, Vini, Júnior e Facundo Santucci (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Erbs Jr./Sesc-RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga