(Superliga) Sada/Cruzeiro supera Lebes Canoas e alcança as semifinais

O Sada/Cruzeiro está classificado para semifinal da Superliga 2017/2018. A equipe mineira venceu o Lebes Canoas por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/19, no ginásio La Salle e fechou a série melhor de três partidas em 2 a 0. A equipe cruzeirense aguarda agora o vencedor do playoff entre EMS Taubaté/Funvic e o Minas Tênis Clube para conhecer o adversário da semifinal. 

O primeiro set começou equilibrado. Depois de um bom saque, o Sada/Cruzeiro abriu dois pontos (11 a 9). Quando os mineiros abriram três pontos (14 a 11), o treinador Marcel Matz pediu tempo. A paralisação fez bem aos donos da casa que empataram (16 a 16). Numa boa sequência de saques do oposto Abouba, o Lebes Canoas abriu três pontos (19 a 16). O Sada/Cruzeiro conseguiu quatro pontos seguidos e empatou a parcial (20 a 20). O time celeste foi melhor na parte final da parcial e venceu o primeiro set por 25 a 23. 

O Lebes Canoas voltou melhor para o segundo set e fez 10 a 6. O Sada/Cruzeiro cresceu de produção e empatou (12 a 12). Neste momento, o treinador do time da casa, Marcelo, pediu tempo. Com um ponto de saque do oposto Evandro, os visitantes abriram dois pontos (17 a 15). O time mineiro dominou a parcial no final e venceu a parcial por 25 a 22. 

Bem no saque, o Sada/Cruzeiro fez 4 a 1 no início do terceiro set. Se aproveitando dos erros do time da casa, a equipe celeste abriu cinco pontos (10 a 5). O time da casa cresceu de produção e com Abouba bem no saque empatou (12 a 12). A parcial ficou equilibrada. O Sada/Cruzeiro dominou a parte final do set e venceu a parcial por 25 a 19. 

“Sempre respeitamos todos os adversários. Somos uma equipe que está trabalhando junta há oito anos e nos conhecemos bastante. Podemos trocar uma ou duas peças, mas continuamos mantendo um alto nível. Agora vamos pensar na semifinal”, disse o ponteiro Filipe, que foi eleito o melhor em quadra. 

“Era mais um jogo difícil para nós e entramos sabendo da nossa responsabilidade de tentar fechar a série em dois jogos, e fizemos uma boa partida. Agora é descansar um pouco no fim de semana e já começar a focar tudo nas semifinais”, sinalizou o treinador Marcelo Mendez. 

“Faltou um pouco para o nosso time. O Sada/Cruzeiro tem um saque muito forte e é difícil recepcionar o saque deles. Nosso time está de parabéns porque conseguiu sustentar a recepção algumas vezes na partida. Nossa temporada foi acima da expectativa e o saldo foi positivo”, afirmou o oposto Abouba. 

Equipes:

Lebes Canoas: Pedro, Abouba, Eduardo, Rodrigo, Michel, Matheus e Pallotti (líbero)
entraram: França e Leandrão
técnico: Marcel Matz

Sada/Cruzeiro: Uriarte, Evandro, Leal, Filipe, Simon, Isac e Serginho (líbero)
entraram: Alemão e Cachopa
técnico: Marcelo Mendez

foto: Fernando Potrick/Gama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio