(Superliga) Sada/Cruzeiro faz 1 a 0 ao derrotar Lebes Canoas em Contagem

Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada/Cruzeiro derrotou o Lebes Canoas por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 26/24 e 25/15, no primeiro jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time celeste abriu 1 a 0 e ficou a uma vitória das semifinais, enquanto a equipe gaúcha precisará vencer na próxima quinta-feira, às 19h, no La Salle, se quiser seguir na competição. 

A partida começou equilibrada. Bem no saque, o Lebes Canoas fez 8 a 6. O time mineiro fez três pontos seguidos e virou o marcador (9 a 8). O saque do Sada Cruzeiro passou a funcionar e os mineiros abriram quatro pontos (13 a 9). Numa bola rápida do central Isac, os donas da casa fizeram 19 a 14. O Sada dominou a parcial até o final e venceu o primeiro set por 25 a 19. 

O Lebes Canoas voltou melhor para o segundo set e fez 5 a 3. Bem no bloqueio, o Sada Cruzeiro virou o marcador (7 a 6). O set ficou disputado ponto a ponto. Com um ponto de ataque do central Simon, o time celeste deixou tudo igual na parcial (16 a 16). Com erro de ataque dos visitantes, a equipe cruzeirense abriu dois pontos (20 a 18). O final da parcial foi disputado ponto a ponto e o Sada/Cruzeiro venceu o segundo set por 26 a 24 com um ponto de saque do central Simon. 

O Sada/Cruzeiro manteve o bom momento no início do terceiro set e fez 3 a 1. O time celeste manteve a vantagem no marcador e fez 13 a 9. Com um ataque do ponteiro Leal, os mineiros mantiveram a vantagem no placar (15 a 11) e o treinador Marcel Matz pediu tempo. O central Isac conseguiu um boa sequência de saques e selou a vitória do time celeste na parcial por 25 a 15. 

“O nosso entrou muito bem e assim conseguimos atacar e bloquear com eficiência. Agora é dar sequência no trabalho para já pensarmos no próximo jogo. O Isas sacou muito bem e fez alguns aces. É bom que cada partida é um jogador diferente que está sacando muito bem. Isso faz um grande diferencial para nossa equipe”, explicou o oposto Evandro, eleito o melhor da partida. 

“Contra o Sada/Cruzeiro temos que entrar em quadra sempre muito fortes. Os dois primeiros sets nós jogamos bem. Já no terceiro set, o Isac desequilibrou no saque. O saque deles funcionou e dificultou nosso jogo. Agora é treinar forte e acreditar até o final”, apostou o levantador Pedro. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Isac, Simon e Serginho (líbero)
entraram: Cachopa e Alemão
técnico: Marcelo Mendez

Lebes Canoas: Pedro, Abouba, Eduardo, Rodrigo, Michel, Matheus e Pallotti (líbero)
entraram: Leandrão, Bruno, Robson e Maurício
técnico: Marcel Matz

foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata