(Superliga) Sada/Cruzeiro enfrenta Vôlei Renata nesta quarta-feira

Em partida adiada da 9ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, o Sada/Cruzeiro recebe o Vôlei Renata, nesta quarta-feira, às 20h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com 54 pontos e confirmado como a melhor campanha da fase classificatória, o time celeste quer mais uma vitória antes dos playoffs. Já a equipe de Campinas, que aparece na 7ª colocação, com 28 pontos, ainda luta por uma posição melhor na tabela. O Canal Vôlei Brasil transmite a partida. 

A motivação para o jogo desta quarta-feira é grande dos dois lados, já que ambas equipes venceram na última rodada. Com a melhor campanha até aqui na competição (18 vitórias em 20 jogos), o Sada/Cruzeiro entrará em quadra em busca de mais um resultado positivo. A partida contra o Vôlei Renata foi adiada por causa do Sul-Americano de Clubes, no início deste mês, quando o time estrelado faturou o pentacampeonato. 

“Tivemos uma vitória muito importante contra o Sesi, com toda a equipe jogando muito bem, e o resultado garantiu a liderança da primeira fase para nós. Agora temos mais um jogo importante em casa, contra uma equipe forte, de qualidade, que também vem de um grande resultado, com uma vitória sobre o Sesc. Vamos entrar focados para tentar buscar a vitória e fazer o nosso melhor. Espero que o torcedor compareça ao Riachão e faça uma festa bonita nas arquibancadas”, declarou o ponteiro Filipe. 

Pelo lado do Vôlei Renata, o momento também é positivo. Após a vitória sobre o vice-líder Sesc-RJ, o time de Campinas se aproximou do Corinthians/Guarulhos, sexto colocado, e, em caso de novo triunfo, pode ultrapassar o rival paulista. O central Vini acredita que o time vai para o jogo com o intuito de manter a evolução dentro do campeonato. 

“Essa sequência de dois jogos fora de casa que vamos ter é importante para dar continuidade no trabalho diário que desenvolvemos nas últimas semanas e resultou em uma grande apresentação no jogo passado. Sabemos que é uma história completamente diferente. Enfrentaremos, novamente, um adversário que é favorito ao título, mas temos que seguir focados em construir nosso jogo”, comentou o central Vini. 

“É um jogo coletivo né?! Jogamos como equipe. O Diogo estava bem, o Vini, o Júnior, todo mundo. Muitas vezes usamos a individualidade para decidir um jogo, mas quando o coletivo funciona, o time vai bem (...) Todos foram fundamentais e deram sua contribuição. O troféu teve que acabar com alguém e dessa vez terminou comigo, mas poderia ser de qualquer um”, comentou o oposto Leandro Vissotto, que é o segundo maior pontuador da competição, com 322 acertos. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Vôlei Renata: Rodriguinho, Vissotto, Vini, Júnior, Diogo, Renan e Facundo (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Renato Araujo/Sada Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio