(Superliga) Sada/Cruzeiro e Lebes Canoas fazem primeiro duelo em Contagem

Neste sábado, às 19h, o Sada/Cruzeiro recebe o Lebes Canoas, no ginásio do Riacho, em Contagem, pelo primeiro jogo das quartas de final da Superliga 2017/2018. Melhor campanha da fase classificatória, o time mineiro somou 57 pontos, com 19 vitórias e apenas três derrotas, enquanto os gaúchos terminaram na 8ª colocação, com 27 pontos, sendo nove vitórias e 13 derrotas. A partida terá transmissão do SporTV. 

Nos dois confrontos entre as equipes nessa edição da Superliga, duas vitórias para o grupo cruzeirense por 3 sets a 1 e 3 sets a 0. Independente do favoritismo, todos no Sada/Cruzeiro respeitam o adversário e apostam em um bom desempenho no saque para não terem surpresa dentro de casa. Além disso, a equipe celeste conta com vários atletas de destaque, casos de Simon, Leal, Serginho e Isac. 

Para se ter uma ideia, o central Simon brilhou como melhor sacador, com 40 aces marcados nos 22 jogos. Logo atrás dele ficou Leal, na segunda posição, com 34 pontos no serviço. O cubano naturalizado brasileiro ainda é o quarto atacante mais eficiente, com 60% de aproveitamento, e também o quarto maior pontuador da competição, com 325 marcações. 

“Nosso time vem numa sequência boa de jogos, principalmente pelo nosso saque que quando entre nos ajuda bastante. Nessa fase do campeonato será essencial entrarmos focados para sacarmos bem o que facilita para o nosso grupo. É um jogo de tudo ou nada para o Canoas e nosso time precisa de atenção e respeitar as marcações. Desde o início da semana estamos montando nossa equipe para esse duelo. Agora é foco total porque chegou a hora decisiva do campeonato e vamos com tudo para fazer boas partidas e sabemos que não será um jogo fácil”, analisou Isac. 

No Lebes Canoas, ninguém esconde que o confronto terá um grau altíssimo de dificuldade, mas a confiança de realizar um bom jogo é grande, tanto da comissão técnica quanto do elenco. A equipe gaúcha chega disposta a trazer dificuldades ao atual campeão e mostrou durante a fase classificatória que pode incomodar bastante os clubes de orçamento maior na competição. 

“É um jogo muito difícil pela qualidade técnica do Sada Cruzeiro e o nível de investimento dos dois times. Temos a necessidade de cumprir muito bem taticamente nossos estudos. Se conseguirmos ir bem taticamente nossas chances aumentam. Tecnicamente temos que contar com um bom desempenho de todos os jogadores. Espero um desempenho próximo da perfeição e muita determinação tática. Nosso time está completo e esperamos equilibrar o confronto”, explicou o técnico Marcel Matz. 

“Já fiz dois ou três playoffs contra o Sada/Cruzeiro. E é sempre uma missão bem complicada, bater o time que vem acumulando títulos faz alguns anos. Mas nós estamos muito empenhados e focados (....) Um dia eles terão que cair e vamos batalhar para que seja contra nós. A responsabilidade é toda deles, mas estudamos muito, treinamos muito e agora é executar tudo no jogo aos 110%, ponto a ponto e set a set”, declarou o central Matheus, um dos destaques do Lebes Canoas. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Lebes Canoas: Pedro, Abouba, Matheus, Michel, Rodrigo, Eduardo e Pallotti (líbero)
técnico: Marcel Matz

foto: Renato Araujo/ Sada Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga