(Superliga) Sada/Cruzeiro e EMS Taubaté/Taubaté é ‘jogão’ em Contagem

Fechando a última rodada da fase classificatória da Superliga 2017/2018, o Sada/Cruzeiro recebe o EMS Taubaté/Funvic, neste sábado, às 21h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem. Líder absoluto e melhor campanha dessa etapa da competição, os mineiros querem manter o embalo para os playoffs. Já o time do Vale do Paraíba, hoje em 3º lugar, com 47 pontos, ainda busca a vice-liderança, atualmente no Sesc-RJ, com 49 pontos. A partida terá transmissão do SporTV. 

O duelo entre o líder e o atual terceiro colocado independente de ocorrer na última rodada promete ser de altíssimo nível. Depois de poupar alguns jogadores contra o Vôlei Renata na rodada passada e acabar derrotado, o técnico Marcelo Mendez entra com força máxima querendo ganhar mais três pontos e chegar a 19ª vitória em 22 jogos da fase regular. 

“Seguramente temos que ver esse confronto como uma grande e importante preparação para os playoffs, para não perdermos o ritmo de jogo e para nos deixar prontos para o que vem pela frente. Vamos ver quem o Marcelo Mendez vai colocar em quadra e ir com a nossa força máxima. Esta partida é mesmo como um treinamento para iniciar os playoffs, que já começam na semana que vem, e temos que começar esta nova fase da Superliga da melhor maneira possível”, disse o central Simon. 

Já o time de Taubaté, com 47 pontos, ainda briga pela segunda posição com o vice-líder Sesc-RJ, que somou 49, e também com o quarto colocado Sesi-SP, com 46. Lembrando que cariocas e paulistanos duelam no mesmo horário no Rio de Janeiro. No discurso do time do Vale do Paraíba, o objetivo é pensar apenas no seu jogo e ir buscar a vitória, que já aconteceu no primeiro turno, quando os comandados de Daniel Castellani venceram no tie-break. 

“A expectativa é de um jogo bem difícil. Mas, queremos essa vitória para somar três pontos e, quem sabe, conseguir encerrar em segundo na classificação. Sabemos da dificuldade que é jogar na casa deles, a torcida faz a diferença, empurra e pressiona o adversário o tempo todo. Para ganhar do Sada Cruzeiro é preciso errar muito pouco”, disse o oposto Wallace. 

Equipes: 


Sada/Cruzeiro: Uriarte, Evandro, Isac, Simon, Leal, Filipe e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

EMS Taubaté/Funvic: Raphael, Wallace, Solé, Otávio, Dante, Ivovic e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata