(Superliga) Sada/Cruzeiro derrota Sesi-SP e tem melhor campanha da fase

Jogando no ginásio da Vila Leopoldina, o Sada/Cruzeiro foi para cima do Sesi-SP e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 25/21, pela 10ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 54 pontos e já tem a melhor campanha de toda a primeira fase. O time paulistano parou nos 46 pontos e caiu para a 4ª posição da tabela. 

O jogo começou melhor para os mineiros, que já abriram vantagem no marcador logo nos primeiros pontos. Enquanto os atacantes do Sesi-SP pontuavam e correspondiam aos comandos do levantador William, Uriarte, pelo lado do Sada/Cruzeiro também chamava a atenção com o entrosamento com seus companheiros. Mas foi no saque que os visitantes se destacaram e fecharam o primeiro set em 25 a 22. 

No segundo set, o desempenho no saque continuou sendo o diferencial do Sada/Cruzeiro. Os visitantes tinham os ponteiros Leal (cinco aces) e Filipe (seis aces) destrindo a linha de passe do Sesi-SP. A entrada de Aracaju no lugar de Gustavão até deu novo momento para os donos da casa, porém a equipe mineira estava impossível no saque e no ataque, tanto que fechou a parcial em 25 a 17. 

Rubinho mexeu, trouxe Renato, Aracaju e Pureza para o jogo e chegou a colher bons frutos no terceiro set. Com um rally logo no inicio da parcial, rendendo um bloqueio sozinho do central, além de uma sequência de bloqueios, o Sesi-SP demonstrou que poderia levar o jogo adiante. Mas não demorou muito para o Sada/Cruzeiro voltar a incomodar. Com uma sequência de saques de Filipe e a força dos atacantes Leal e Simon, os mineiros recuperaram os pontos perdidos e fecharam o duelo por 25 a 21. 

“O grupo todo está de parabéns. Hoje nosso time jogou muito bem, fomos muito agressivos no saque, defendemos, atacamos bem, e conseguimos este importante resultado, que nos dá uma tranquilidade para os próximos jogos. Mas não podemos diminuir o ritmo. Temos que ir pesado também para os confrontos que faltam para chegarmos muito bem nos playoffs”, disse o ponteiro Leal. 

“Todos do time deles sacaram bem, Leal, Simon, Filipe, e assim fica mais difícil. Mérito todo deles. Agora nós vamos seguir para o famoso jogo de seis pontos, na última rodada, e buscar uma melhor classificação”, comentou o central Lucão. 

Na próxima quarta-feira, às 20h, o Sada/Cruzeiro recebe o Vôlei Renata, no ginásio do Riacho, em Contagem, em partida atrasada da 9ª rodada do returno. Já no próximo sábado, às 20h30min, o Sesi-SP encara o Sesc-RJ, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Lipe, Douglas Souza, Lucão, Gustavão e Murilo (líbero)
entraram: Evandro, Renato, Pureza, Franco e Aracaju
técnico: Rubinho

Sada/Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e Serginho (líbero)
entraram: Fernando Cachopa e Alemão
técnico: Marcelo Mendez

foto: Karen Griz/Sesi-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio