(Superliga) Sábado de EMS Taubaté/Funvic e Corinthians/Guarulhos no Abaeté

Pela 10ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, o EMS Taubaté/Funvic recebe o Corinthians/Guarulhos, neste sábado, às 18h30min, no ginásio Abaeté. Com 44 pontos e ocupando a 4ª colocação, a equipe do Vale do Paraíba tenta subir na tabela nesta reta final de fase classificatória. Já o Timão, com 30 pontos e na 6ª colocação, quer se firmar nesta posição antes dos playoffs. A partida terá transmissão do Canal Vôlei. 

O EMS Taubaté/Funvic chega para o confronto querendo apagar a péssima impressão deixada na rodada anterior quando perdeu por 3 sets a 0 para o Sesi-SP em pleno Abaeté. Novamente jogando em casa, os comandados de Daniel Castellani esperam impor seu jogo logo no início e para isso a aposta fica por conta do levantador Rapha de dar velocidade ao setor ofensiva da equipe. 

“Este é um jogo importante, em uma fase delicada do campeonato, quando estão se aproximando os playoffs e, nada melhor do que jogos difíceis como este para acabar a fase do returno tendo que demonstrar o máximo da nossa capacidade e medindo forças para começar as quartas de final”, comentou Rapha, que ressaltou as qualidades do adversário. 

“O Corinthians é um time muito competitivo, que vem mostrando seu valor durante a competição e que tem crescido muito nessa reta final. Queremos aproveitar o fator campo para conseguir entrar com a maior determinação possível para buscar essa vitória em casa, apesar de todo o respeito ao time deles”, concluiu o levantador do EMS Taubaté/Funvic. 

Já classificado para o playoff e buscando se manter na sexta colocação, o Alvinegro acredita que tanto o jogo contra o EMS Taubaté/Funvic quanto o último diante do JF Vôlei são essenciais para fazer com que a equipe chegue forte na próxima fase da competição. Com cinco pontos de diferença para o Vôlei Renata, qualquer tropeço do time de Campinas já carente o Timão na 6ª posição. 

“Sobre o potencial ofensivo do Taubaté, não tem nem o que falar. Apesar de estarem vindo de uma dura derrota, em casa, nesse campeonato, jogar na casa do adversário nunca é fácil. Ainda mais contra uma equipe que está brigando diretamente pelo título”, destacou o oposto Rivaldo. 

“Mais do que nunca nessa reta final de returno é pensar na nossa equipe. Pensar nos fundamentos que precisamos melhorar e usar essas duas últimas partidas da classificação também para isso. Temos que entrar confiantes, agressivos, fazendo o que o Alê (treinador) nos pede nos treinamentos. Sabemos das nossas deficiências e agora cabe a nós levar essa melhoria para esses dois últimos jogos. Agora é hora de pensar muito na nossa equipe para chegar bem no playoff que é outro campeonato, que não tem nada a ver com o que rolou até agora. São outros cruzamentos que podemos beliscar algo de melhor”, disse o central Sidão. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Wallace, Solé, Otávio, Ivovic, Dante e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo, Rivaldo, Luizinho, Riad, Mineiro, Fábio e Serginho (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Rafinha/EMS Taubaté/Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata