(Superliga) Rebaixado, JF Vôlei recebe o quase classificado Lebes Canoas

O JF Vôlei recebe o Lebes Canoas neste sábado, às 18h, no ginásio da UFJF, pela 10ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com oitos e ocupando a 11ª posição, o time mineiro já está matematicamente rebaixado e tenta uma vitória para encerrar bem a competição. Já os gaúchos, atualmente na 8ª posição, com 23 pontos, estão bem próximos de confirmar sua vaga aos playoffs. 

A vitória do Montes Claros sobre o Sesc-RJ, na última terça-feira, sacramentou o rebaixamento do JF Vôlei. Entretanto, o técnico Henrique Furtado garante que o time seguirá focado nestas duas últimas rodadas da fase classificatória. Tanto contra o Lebes Canoas quanto o Corinthians/Guarulhos, o objetivo é fazer o melhor possível e terminar a competição honrando o projeto. 

“O clima é o mesmo, time com sangue no olho, time que entra para vencer, para buscar seu espaço e não vai ser diferente na próxima partida. O que está acontecendo agora já poderia acontecer, sabíamos dessa possibilidade. É uma Superliga muito difícil, nos esforçamos para trabalhar para vir o que pudesse de melhor para o time, para criar surpresas positivas. É um clima de união, força, determinação e de quem quer chegar o mais longe possível. Se neste momento o possível for a 11ª posição, vamos lutar muito por ela”, afirmou o técnico Henrique Furtado.

Com quatro pontos de diferença para o 9º colocado, no caso o Ponta Grossa/Caramuru, todos no Lebes Canoas não querem dar chance para o azar e procuram confirmar a vaga nesta penúltima rodada da fase classificatória. Uma vitória por qualquer resultado e até mesmo a derrota os paranaenses para o Minas Tênis Clube já coloca os gaúchos nos playoffs. Entretanto, o objetivo também é brigar pela 7ª posição, hoje do Vôlei Renata, com 25 pontos. 

“Estamos fazendo um returno semelhante ao turno, e até em alguns momentos melhor, tirando o jogo de Maringá, então isso é fruto de bastante trabalho. Estamos focados no nosso time, afinal de contas dependemos apenas da gente, nestes últimos dois jogos, para garantirmos a vaga, e temos a expectativa de fazer um bom resultado amanhã e ainda ter alguma chance de buscar a 7ª posição. Então a ansiedade é um pouco normal neste momento, com o campeonato chegando na reta final, e ela tem que ser tratada de uma maneira positiva, gerando confiança nos próximos jogos. Existe uma ansiedade no grupo, mas está bem controlada, para conseguir o resultado (...) É um confronto difícil contra uma equipe jovem, que mesmo já estando rebaixada, vai tentar vir forte para buscar a vitória ainda mais em casa. Então é um jogo com um peso diferente de um lado e do outro, mas esperamos sair com a vitória”, declarou o técnico Marcel Matz. 

Equipes:

JF Vôlei: Rômulo, Adami, Emerson, Raphael, Bruno, Leozinho, Juan Mendez (líbero)
técnico: Henrique Furtado

Lebes Canoas: Pedro, Abouba, Matheus, Michel, Rodrigo, Eduardo e Pallotti (líbero)
técnico: Marcel Matz

foto: JF Vôlei/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio